quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

AH! ESSES NOSSOS ESPIRITOS DE LUZ E SUAS AÇÕES !!!

ESSES NOSSOS ESPIRITOS DE LUZ E SUAS AÇÕES !!!

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
O Espírito de luz é de Deus, assim como o Pai e o Filho. E ele possui um papel central no plano redentor, pois é o Espírito quem revela aos eleitos quem Cristo é, assim como aplica em seus corações a realidade da redenção, chamando-nos para vivermos em novidade de vida. Sem esta ação do Espírito de luz, seriam inúteis todos os esforços para compreendermos o evangelho e para obedecermos a Deus. Sem a ação do Espírito de luz , o cristianismo é apenas uma religião.
Por isso, precisamos sempre ter em mente que dependemos integralmente dele para execução da obra que o Senhor nos confiou. Nossos métodos, nosso carisma, nossa persuasão , nossas promessas podem até conseguir alguns bons resultados, mas estes não serão de modo algum para glória de Deus. Agora, quando aceitamos que o Espírito de luz assuma a liderança do nosso dia a dia , realmente veremos pessoas que se arrependeram e decidiram viver uma nova vida em Cristo, e não mais pessoas apenas interessadas naquilo que Deus pode fazer por elas.
Espíritos de luz , toma Teu lugar em minha vida, reinando na Glória, vem reinar em mim e em você!
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
É difícil acontecer um encontro de cristãos que não termine com um momento de oração , reza e preces. Na sua maioria, o objetivo das orações , rezas e preces é o de pedir bênçãos e ajudas do Senhor. O salmista que comento já percebera esta tendência, quando escreveu: Há muitas pessoas que oram , rezam e fazem preces assim – Dá-nos mais bênçãos, ó Senhor Deus e olha para nós com bondade.
O Evangelho nos ensina a depender de Deus e a colocar nossas necessidades no corpo de nossas orações , rezas e preces.
Portanto, ninguém erra, quando pede ao Senhor solução para seus problemas. A crítica feita por Davi, entretanto, focaliza a postura dos que nunca estão satisfeitos pelo que recebem e usam a oração , rezas e preces para sempre pedir mais bênçãos.
Orar, rezar e fazer preces é a nossa melhor oportunidade de cultivar e aprofundar intimidade com o Senhor. Quando dedicamos mais tempo reconhecendo e agradecendo bênçãos recebidas, nossa maturidade aumenta. Ao comparar nossas insatisfações, fruto de nosso egocentrismo, com o amor dadivoso de Deus, somos encorajados a crescer em nossa fé no Senhor. Vale a pena, regularmente, fazer um balanço das bênçãos que o Senhor nos dá. É nestas horas que nos sentimos mais próximos dele.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso e os fariseus desta internet...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê....
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. Concordo contigo Ray Pinheiro ,o amor de Deus por nós é muito grande que ele se revela á nos, e nos guia em todo o nosso caminho para o bem, nós revela a Jesus Cristo como nosso único Salvador.

    ResponderExcluir