quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AH! E QUEM ERA EU PARA IR CONTRA O NOSSO DEUS?

E QUEM ERA EU PARA IR CONTRA O NOSSO DEUS?

Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?
Os primeiros discípulos de Jesus eram judeus e acreditavam que, para aceitar Jesus, os não judeus deviam, primeiro, aceitar o judaísmo. Para mudar esta atitude, o Espírito Santo de luz mandou Pedro hospedar-se na casa do comandante romano Cornélio. Ao relatar tudo o que ocorreu, aos relutantes cristãos judeus de Jerusalém, Pedro declarou: De fato, os não judeus receberam de Deus o mesmo dom que nós recebemos quando cremos no Senhor Jesus Cristo. E quem era eu para ir contra Deus?
Cada um de nós, quando aceita a Cristo, traz consigo bagagem de antigas crenças religiosas. De modo quase imperceptível, temos a tendência de ir misturando na mensagem bíblica algumas de nossas crenças que não possuem base no ensino claro de Jesus. Pedro precisou da intervenção direta do Espírito de Cristo para se livrar do seu conceito de judaísmo. Foi só quando Pedro e Paulo se submeteram ao ensino do Espírito de luz que ficou aceita por todos da universalidade do cristianismo.
Quem sou eu para ir contra Deus? Esta pergunta do apóstolo Pedro deve ser nosso constante questionamento, quando o ensino do Evangelho enfrenta e questiona nossas convicções pessoais. Nossa necessidade espiritual não é a de fazer o Evangelho se conformar às nossas teorias pessoais, por mais lógicas que elas pareçam. Nossa necessidade espiritual é obedecer o ensino da Bíblia, que nos é oferecido pelo Espírito de Cristo.
A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra meu mestre Jesus.
O discípulo necessita constantemente de renovação espiritual. Pode ser que hoje mesmo você tenha acordado e dito assim: Meu Deus, não suporto mais esta rotina, fazer as mesmas coisas, ver as mesmas pessoas, preciso renascer. Eu mesmo querida(o), já disse isso tantas vezes. Sabe qual é a única forma de nos livrarmos deste fardo? Permitindo que o Senhor injete uma nova vida em nós.
Deus é tão bom... Constantemente, Ele permite que nossas forças se desvaneçam, para nos dar o vinho novo da sua presença, a comunhão com o Seu Espírito de luz, a graça para vencer qualquer desafio, e isso ele faz tornando viva a sua palavra em nosso coração. Quando você notar que está cansado, sem fé, ansioso demais, reserve um tempo para refletir na Palavra do Senhor.
Na leitura persistente do Evangelho, Deus se revela a nós, colocando em nosso coração sementes espirituais que germinarão na forma de fé, bênçãos e vitórias! É tempo de ler a Palavra e acreditar no que ela nos ensina!
Pois é , enquanto for prazeroso e os fariseus deixarem , continuarei com meus escritos comentários sem preconceito e fanatismo religioso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário