quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

AH! EVANGELHO A PALAVRA !!!

EVANGELHO A PALAVRA !!!

Paulo nos ensina que a revelação do Evangelho, que nos dá vida abundante é obra do próprio mestre Jesus Cristo , a Palavra. Foi isto que ele, pessoalmente, recebeu do Cristo: Eu não o recebi de ninguém e ninguém o ensinou a mim, mas foi o próprio Jesus Cristo que o revelou para mim.
Será que o apóstolo Paulo foi um caso à parte e que os cristãos, a partir dele, não recebe...m mais a revelação da vida com Cristo? O próprio mestre Jesus responde que não. Quando Pedro declarou que Jesus era o Messias, o Filho do Deus vivo, o Mestre clarificou logo , esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do Meu Pai, que está na espiritualidade. Nós, os cristãos contemporâneos, por ordem de mestre Jesus, continuamos a obra de distribuir a semente do evangelho. Esta obra foi negada aos anjos, mas foi comandada aos cristãos. A tarefa humana de pregar é preparatória para a obra do Espírito do Senhor, uma vez que é ele quem convence, como revelação divina. Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito de luz, revelou o seu segredo. Cada cristão que aceita o senhorio do Cristo transforma-se em mais um instrumento, no processo que Cristo usa para revelar-se aos seres humanos. É o poder amorável e revelador do Cristo que concretiza este milagre.
Paulo destaca falando aos coríntios que, dentro do plano divino que envolvia a fundação da igreja de corinto, houveram líderes que cumpriram a missão de levar o povo a crer em Jesus Cristo. Um plantou, o outro regou, mas foi Deus quem deu o crescimento. Essa afirmação de Paulo , eu este simples escriba Ray Pinheiro , me recordo de uma máxima que carrego comigo , quando penso na vida comunitária da Igreja , Casas Espíritas e Outros: Todos somos necessários NA ESPIRITUALIDADE E ENQUANTO TERRESTRE NESTA PASSAGEM.
Não existem dois seres iguais , assim como não existiram dois Paulos ou dois Pedros. Somos únicos, e criados por Deus para propósitos específicos. Mas todos devem dar a contribuição para que o reino de Deus na espiritualidade avance. Apolo não teria o que regar se Paulo não tivesse plantado. Negligenciar meu papel tornará o trabalho do meu irmão mais difícil. Se quisermos expressar um cristianismo autêntico, precisamos abrir mão de todo egoísmo, dar as mãos aos irmãos e irmãs e jamais nos esquecermos: Todos somos necessários.
Que o Senhor sempre nos ajude a somar e nunca a dividir , que assim seja!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. É verdade até hoje existem disputa, uns preferem um pastor, e sempre há divisões no corpo de Cristo, e quem se entristece é o Espirito Santo.Mas se pensarmos como paulo disse, um plantou o outro regou, e quem dá o crescimento é Cristo, nós seriamos mais felizes..

    ResponderExcluir