quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

AH! O APÓSTOLO PAULO DISSE: O QUE QUERO É A APROVAÇÃO DE DEUS !!!

 O APÓSTOLO PAULO DISSE: O QUE QUERO É A APROVAÇÃO DE DEUS !!!

Neste mundo, somos cercados por pessoas e por doutrinas que requerem nossa lealdade. Enfrentando situação igual à nossa, Paulo decidiu: Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.
Não fomos chamados ...para ser bicho do mato. Devemos cultivar bons relacionamentos, nos lugares em que vivemos. O próprio Paulo recomendou: No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.
Há situações, porém, em que ficamos diante de uma encruzilhada. Mais cedo ou mais tarde, o mundo nos pergunta sobre nossa lealdade. O mundo quer saber até que ponto somos leais ao Cristo que dizemos seguir. Será que, para garantir o emprego, concordaremos com a corrupção prevalente? Será que, para garantir nossa popularidade entre os amigos, ou colegas concordaremos com as conversas sujas, as degradações do corpo, as traições secretas? A resposta de Pedro foi: Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas. Caso decidamos agradar a Deus, certamente contaremos com a ajuda total do Espírito de Cristo, de quem decidimos ser “servos”.
Qualquer comunidade cristã é resultado de muitos talentos que foram somados para um bem comum. Corinto, por exemplo, possuía forte influência de pelo menos três líderes: Paulo, Apolo e Pedro. O problema foi que os irmãos se apropriaram do legado desses obreiros para criarem divisões e partidos dentro da igreja. Isso, além de ferir a unidade do corpo, mostrava que, de fato, eles não estavam ali para fazer a vontade do Senhor.
Cada obreiro tem um papel decisivo nos propósitos de Deus. Contudo, ferir a unidade, brigar, formar partidos por causa de pessoas é um mal grosseiro e mundano. O que nos une é a morte de Cristo e seu sangue derramado em nosso favor. Não importa quem planta ou quem rega, o importante é Deus que dá o crescimento. Por isso, seja fiel na vocação que recebeu e jamais perca de vista que a centralidade da Igreja deve estar em Cristo, e não em uma liderança humana.
Pensem nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário