terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

AH! DEVEMOS TESTAR OS SONHADORES E SONHADORAS !!!

DEVEMOS TESTAR OS SONHADORES E SONHADORAS !!!

E disse o Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?
Sonhar foi um dom que o Senhor atribuiu a José, filho de Jacó. Em função da interpretação dos sonhos do faraó, José foi elevado à mais alta posição administrativa do reino: E o rei lhes disse , Não podemos achar ninguém melhor para dirigir o país do que José, um homem em que está o Espírito de Deus.
Para muitos, o adjetivo sonhador descreve uma pessoa desligada da realidade, sem visão prática da vida, de difícil comunicação. No Evangelho, o sonho é um dos meios usados por Deus para dar revelações, orientação e segurança. Usando a interpretação dada pelos escritores do Novo Testamento, sonhar é um dos dons de Deus. Se aceitamos esta definição, entendemos adequadamente o sonhador José. Foi sua fidelidade ao recurso que o Senhor lhe deu que elevou José à mais alta posição no reino, testemunhando o poder de Deus aos egípcios do seu tempo com muita verdade.
Por consequência, temos que aceitar que, mesmo nos dias de hoje, o Senhor usa sonhos para capacitar Seus líderes e profetas. Como sempre vemos no Evangelho, há os falsos profetas e os falsos sonhadores e aqui na internet temos aos montes. A recomendação bíblica é a de que devemos testar os sonhadores, tanto quanto testamos os pregadores. A visão deles tem que se harmonizar com o ensino contextual do Evangelho. E, além disso, os dotados de sonhos do Senhor não são vaidosos, egocêntricos, aproveitadores. Graças a Deus pelos Josés de hoje. Oremos por eles sempre , amém , que assim seja.
Continuando , Bem-aventurados todos os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor e mestre Jesus.
Minha vida não teria sentido algum se eu não tivesse em meu coração a palavra de Deus que herdei de família e meus estudos no Seminário Católico Salesiano de minha Tri Centenária cidade natal São João Del Rei // MG. Ela nos ilumina e santifica, revelando o querer do Senhor! O Evangelho não é um livro qualquer; foi escrito a muitos anos atrás por escritores que viveram em períodos diferentes da história e em locais geográficos distintos. Alguns nem se conheceram, e não sabiam que outros livros inspirados também estavam sendo escritos.
Quando, finalmente, todo o seu cânon foi completo e os escritos reunidos, extraímos dele uma unidade de conteúdo e mensagem que nos confirmam sua origem e inspiração celestial e espiritual. Quero desafiá-lo a ser abençoado com todas as promessas contidas no Evangelho um livro Sagrado para mim! Mas isso só ocorrerá se você procurar ser reto em seus caminhos, andando segundo a lei do Senhor e mestre Jesus. Todo discípulo que quer viver intensamente, descobre na Palavra de Deus a revelação que precisa para estar em sintonia com o Pai Espiritual , Celestial e com os Seus Espíritos de paz e luz!
É assim que penso , escrevo e vou continuar , enquanto for prazeroso, sem PRECONCEITO e FANATISMO RELIGIOSO , OREMOS...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário