quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AH! ESSA LEI ENSINADA PELOS FARISEUS !!!

ESSA LEI ENSINADA PELOS FARISEUS !!!

Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
A Lei ensinada pelos fariseus estava certa. O problema é que eles exigiam uma obediência que não estava no espírito das ordenanças bíblicas. Em outras palavras, foi isto que o mestre Jesus declarou sobre a conduta religiosa dos fariseus: Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos.
Em princípio, existem duas atitudes pedagógicos. Uma delas é a que procura ensinar através da correção do erro. Profissionais e líderes religiosos na internet gastam termos descrevendo detalhadamente as maldades e as suas punições. Eles criam sempre um ambiente sombrio de culpa e de desamparo. Como os fariseus censurados por mestre Jesus, tais professores de religião capricham em dificultar as coisas e amarraram fardos pesados e os põem nas costas dos outros. Aqui na nossa internet temos aos montes , esses tipos que se dizem cristãos , ninguém merece mesmo.
A pedagogia de Jesus sempre foi positiva e construtiva. Ele fez questão de dizer o Meu fardo é leve. O fardo que o mestre Jesus nos dá para carregar é leve não porque seja insignificante ou sem exigências para ser praticado. Ao nos ensinar como viver, o mestre Jesus põe às nossas ordens suas energias e Sua técnica. E, francamente, Ele afirma: Sem Mim, nada podeis fazer, Eu venci o mundo. Como seguidores do Cristo, esta é a mensagem de libertação de pecado que nos cabe DIVULGAR SEMPRE. A pregação dos fardos pesados deprime. A pregação do fardo de Cristo produz vida em abundância.
E Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.
Há muita gente confundida neste começo de século. Há muita confusão no cenário mundial, político, econômico e mesmo religioso. Tantas pessoas alegando possuir a verdade, e que vivem como se ela não existisse; não há como viver uma vida mansa e tranquila se não atentarmos para os mandamentos e ensinamentos de Deus.
O discípulo de Cristo não vive confuso. Seu entendimento é renovado, firmado naquilo que o Pai já lhe revelou pela Palavra. Quando você sentir que algo está confuso, fale assim com o Senhor e mestre Jesus: Meu Pai, me esclareça essa situação, estou perdido em meus pensamentos. Após orar, rezar , fazer preces , dedique um tempo para ler a Palavra e meditar nela. Eu te garanto que o Pai lhe responderá, pois é deste modo que ele tem feito comigo desde que resolvi adotar o evangelho e reconheci Jesus nosso amado mestre , filho de Maria Santíssima como Salvador!
Que o Senhor, pela Sua Palavra, ilumine seu entendimento para entender a Sua vontade sempre!
É assim que penso e escrevo , enquanto for prazeroso nesta minha passagem terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. Verdade as leis dos fariseus eram pesadas, que nem eles próprios as obedeciam,, uma certa ocasião, Jesus os chamou de túmulos caiados, e disse vocês não entram no céu e nem deixam os outros entrarem. Realmente Jesus já fez o sacrificio agora é somente crermos nele..E o seguirmos...

    ResponderExcluir