terça-feira, 14 de outubro de 2014

AH! ESSA INFELICIDADE ALHEIA !!!

ESSA INFELICIDADE ALHEIA !!!
 
Há pessoas que se alegram diante da infelicidade alheia. Nessa alegria, para ser saudável, deve fluir de motivos espiritualmente justos. Sobre esta alegria, escreveu o um salmista: “Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, vós os justos. Cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração”
O invejoso não se alegra com a felicidade dos outros e aqui tem aos montes. Ver os outros felizes, para quem sofre de inveja, cria um sentimento de revolta.... O problema é tão sério que o um salmista, expressando o ensino da providência divina, recomenda que não nos entristeçamos com a prosperidade dos injustos e malfeitores.
Alegrar-se no Senhor implica, necessariamente, compreender e aceitar a bondade misericordiosa com que Ele nos trata. Quando aceitamos, de experiência própria, que “todas as coisas contribuem, conjuntamente, para o bem dos que amam a Deus”, não precisamos nos esforçar para assumir uma postura de regozijo. Não se trata, de realismo e maturidade espiritual. Alegrar-se no Senhor é algo que acontece no íntimo de nós mesmos. Felizmente, esta alegria não depende do mundo ao nosso redor.
E continuando com meus comentários , E, se Timóteo for, vede que esteja sem temor convosco; porque trabalha na obra do Senhor, como eu também.
Recordando, nos lembramos que Paulo enviou Timóteo para que o representasse na Igreja dos Coríntios. Agora, ao término da carta, ele o recomenda. O jovem cristão estava empenhado na obra do Senhor, e por isso, deveria ser respeitado e obedecido. Os coríntios deveriam demonstrar o mesmo respeito com ele que tinham por Paulo.
Há situações em que a Igreja, Casas Espiritas e Outros motivada por valores distorcidos, despreza aqueles que trabalham na obra do Senhor. "Aquele Cristão é muito novo", "aquele Cristão é muito antigo", "aquele Cristão prega muito pesado", "aquele prega leve demais". Infelizmente, em muitos casos, os irmãos Cristãos estão atentando mais para interesses particulares do que realmente para aquilo que realmente é a vontade do Senhor. Paulo previne os irmãos Cristãos dessa atitude egoísta e com isso nos deixa um conselho: apoie quem está realmente trabalhando pelo Senhor e mestre Jesus independente de sua crença religiosa.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário