sábado, 11 de outubro de 2014

OS PETRALHAS E AS CONSTANTES REQUENTAÇÕES SOBRE O LIVRO DA PRIVATARIA QUE COMENTO E PEÇO QUE COMPARTILHEM !!!

OS PETRALHAS E AS CONSTANTES REQUENTAÇÕES SOBRE O LIVRO DA PRIVATARIA QUE COMENTO E PEÇO QUE COMPARTILHEM !!!
 
Se os PETISTAS PETRALHAS e seus interlocutores chamam de “privataria ” as privatizações promovidas no governo FHC, eles estão completamente equivocados e demonstram total ignorância de como estas privatizações foram realizadas dentro de um processo transparente, com avaliações das empresas privatizadas realizadas por peritos independentes e vendidas na bolsa de valore...s todas com ágio, ou seja, acima do preço das avaliações, pois o processo de venda determinava que levava a empresa quem pagasse mais. Muitas dessas empresas, como a Vale do Rio Doce, por exemplo, foram vendidas com ágio de até 40% do valor de mercado. A Embraer, que estava às portas da falência, com uma enorme dívida e prejuizos sucessivos, foi vendida com 25% de ágio. As teles, que à época ofereciam um telefone fixo por 2 mil e 500 reais com prazo de até dois anos para instalação, também só davam prejuizos, não pagavam impostos, não investiam em tecnogia e eram cabides de emprego para apaniguados do regime. A mesma coisa ocorria com o complexo siderúrgico, um monte de ferro velho que não gerava um centavo de impostos (e a CSN nunca deu lucro e queimou uma cadeia de montanhas de impostos para cobrir seus prejuízos. Acréscimo de APC)
E como estão estas empresas hoje?
A Vale é a segunda maior mineradora do mundo, a Embraer a terceira maior montadora de aviões, a siderurgia se modernizou e todas hoje exportam para o mundo ineiro, geram milhares de bons empregos e pagam bilhões de reais em impostos. De quebra, qualquer um hoje possui de duas a quatro linhas de telefones celular, o que antes da privatização das teles era proibitivo.
É isto que os doentes petalhas e seus seguidores chamam de privataria?
Na minha opinião Fernando Henrique Cardoso cometeu nesta área um erro grave, qual seja, não ter privatizado todas as demais empresas públicas, como a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa, os Correios e o complexo hidroelétrico, que estão ai hoje servindo de paraiso dos corruptos que roubam bilhões dessas empresas, a exemplo da Petrobras Petrossauro.
Imaginem o que não estaria roubando hoje o PT PETRALHA e seus aliados se não fossem as privatizações.
O mal de muita gente no Brasil é ter esta visão estatista retrógrada e ultrapassada. Governo não é empresário e nem sabe ser empresário, e quando se mete a empresário só prejudica o país.
Eu sou Ray Pinheiro. ( Indignado com esse desgoverno.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário