quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NESTES TEMPOS DE ELEIÇÕES EM NOSSO BRASIL DEVEMOS ERRADICAR A RAIVA DE NOSSOS CORAÇÕES , ESTOU TRABALHANDO ISSO EM MIM !!!

NESTES TEMPOS DE ELEIÇÕES EM NOSSO BRASIL DEVEMOS ERRADICAR A RAIVA DE NOSSOS CORAÇÕES , ESTOU TRABALHANDO ISSO EM MIM !!!

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Viver em sociedade é conviver com diferentes. Por isso, isto implica em conviver com posturas diferentes do certo e errado. Um dos problemas de viver com diferentes, então, é a possibilidade de nos irarmos, quando o errado nos é imposto. Sabemos, de várias fontes, que raiva não resolvida pode ...prejudicar a saúde tanto física, quanto espiritual. Daí o conselho de Paulo: “Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva”.
O problema da raiva, da ira, significa perigo quando não nos ocupamos em resolvê-la construtivamente. Raiva cujas causas não são adequadamente enfrentadas quase sempre degenera, virando ódio. Ao invés de trabalhar, no sentido de eliminar as injustiças que invariavelmente produzem ira, a vítima da raiva se martiriza alimentando a intensidade do seu ódio.
Entendemos, então, o caminho proposto na Carta aos Efésios: sempre que deixamos para o dia seguinte o enfrentamento da ira ocasional, abrimos caminho para os estragos emocionais do ódio. Quando viramos presa do ódio, viramos vítimas do pecado de não perdoar a ofensa sofrida. Quanto mais urgentemente resolvemos os relacionamentos de injustiça que nos são impostos, menos chance teremos de acordar no dia seguinte com as toxinas da ira. O fim do dia deve ser o fim da ira.
Assim também a reencarnação dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
O corpo humano é falível e propenso a deterioração. Apesar dos avanços significativos na indústria cosmética para retardar os sinais da idade, ninguém foi capaz de evitar que o nosso corpo resista a morte e a deterioração. Isso assombrava alguns cristãos, principalmente entre aqueles que, por influências da cultura grega, observava o corpo como uma entidade tão corruptível, tanto no sentido orgânico como no sentido moral. Poderia esse corpo ser a semente do futuro corpo da reencarnação?
Paulo então aponta a poderosa esperança que Cristo nos comunicou. O nosso corpo, embora corruptível, reencarnará em incorrupção. O novo homem que seremos não envelhecerá e não estará sujeito a influência do pecado. Embora o nosso corpo esteja sujeito a ignomínia (que no grego, significa a perca da cidadania, relembrando que não importa se você é romano ou não, todos morrerão e um cadáver perde os seus direitos civis, o corpo reencarnará em glória na espiritualidade. Semeia-se em fraqueza, reencarnará em vigor. O antigo ser é apenas o ponto de partida para o novo homem da reencarnação.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário