quinta-feira, 30 de outubro de 2014

“ VIVER EM CRISTO EIS A QUESTÃO ”

“ VIVER EM CRISTO EIS A QUESTÃO ”
 
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
O cristianismo é apresentado por Paulo como um padrão consciente e voluntário de viver. Por isso, cristãos são ensinados a “viver em Cristo” e, não, a apenas repetir práticas “religiosas” que nada nos valorizam espiritualmente. “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
A revelação dos evangelhos nos ensina que “desde antes da criação do mundo” o Senhor quis transformar simples criaturas humanas em “filhos de Deus”. Esta capacitação, diz o Evangelho de João é conferida a todos os humanos que aceitam Jesus como o Cristo, o Filho Único, através de quem o Criador vai chegar ao ponto definitivo da Sua obra, com o “novo da espiritualidade e a nova terra da passagem”. Todo humano que exercita esta fé transforma-se em parte integrante do “espirito de Cristo”, já que “Cristo é tudo em todos”.
Pertencemos à família de Cristo. Somos membros do “corpo e espirito de Cristo”. Consequentemente, cada um de nós recebe, quando aceita o Cristo, uma função própria, um dom a ser desenvolvido. Quando o Evangelho declara que “ninguém vive para si ou morre para si”, ele está reafirmando o significado orgânico de “viver em espirito com Cristo”. Ninguém é mais importante que ninguém. Ninguém é menos importante que ninguém. Em Cristo, somos todos dotados, todos valorizados, todos responsabilizados. É a medida do dom do espirito de Cristo.
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.
Continuando com meu comentário, Paulo havia passado dezoito meses com os irmãos coríntios. Com respeito a esse período, ele afirma com segurança: "com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na espiritualidade de Deus, temos vivido no mundo e maiormente convosco". Toda a dedicação de Paulo a essa causa não teve como motivação razões carnais ou vanglória, mas a glória de Deus. Com qual motivação você tem servido ao Senhor e mestre Jesus? Muitos são os que servem ao Senhor pelo simples desejo de preeminência. Querem subir, galgar posições, alcançar prestígio, e para chegarem nesse patamar, atropelam seus irmãos, irmãs, manipulam situações, prometem indicações e coisas parecidas, como é atualmente nosso desgoverno. Pensam que podem fazer na carne aquilo que somente deverá vir pela graça de Deus. Tolos, poderão conquistar posições na terra, mas perderão sua posição na espiritualidade. O cristão verdadeiro anda como Paulo: na simplicidade (sem pompa ou vanglória) e na sinceridade (sou o que sou, sem fazer de conta). Esses, o Eterno e mestre Jesus colocará onde ele quer, e jamais perderão seu lugar no Reino da espiritualidade, na presença de Deus e de nossos grandes espíritos de luz. Então, é assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso nestes tempos de passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário