quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MAIS UMA VEZ VOU FAZER MEU COMENTARIO SOBRE AS MENTIRAS DESSES PETRALHAS DO DESGOVERNO.

MAIS UMA VEZ VOU FAZER MEU COMENTARIO SOBRE AS MENTIRAS DESSES PETRALHAS DO DESGOVERNO.
 
“Mais Médicos (cubanos)” é uma farsa ridícula. O que veio da ilha-presídio foram “Mais agentes comunistas revolucionários disfarçados de Enfermeiros”.
Aécio, nesta carta aos Médicos brasileiros, não disse, mas tem que rescindir o contrato com Cuba, parar de pagar R$10 mil reais por cada agente-enfermeiro, dos quais o ditador genocida Fidel Castro embolsa R$8 mil reais e deportar todos os agentes revolucionários comunistas disfarçados de “mais enfermeiros”.
Leiam a carta do nosso Aécio Neves aos nossos Médicos mais abaixo.
Eu sou Ray Pinheiro.
 
Carta de Aécio Neves aos Médicos Brasileiros.
Todas as pesquisas de opinião revelam que o acesso a um sistema de saúde qualificado é a prioridade dos brasileiros. Tanto na saúde pública quanto na saúde complementar, o Brasil avançou muito desde a década de 90. Mas, com certeza, há muito a fazer.
Assegurar os direitos de cidadania na saúde previstos na Constituição brasileira é tarefa complexa e trabalhosa. Exige liderança, experiência e clareza estratégica, e demanda capacidade de diálogo para a construção das parcerias necessárias, principalmente com os médicos brasileiros que são e serão protagonistas insubstituíveis na construção, no Brasil, do sistema de saúde dos nossos sonhos. Desafio como esse não comporta amadorismo, não demanda aventuras, requer liderança política e capacidade de gestão.
Como presidente da República, irei aumentar os investimentos do Governo Federal, apoiando o projeto de lei de iniciativa popular endossado por entidades da sociedade civil que arrecadou mais de 3 milhões de assinaturas em defesa da aplicação de 10% da Receita Corrente Bruta da União exclusivamente para a saúde. Vamos profissionalizar a gestão do Ministério da Saúde, da ANS, da ANVISA e de todos os órgãos ligados ao sistema, qualificar a atenção primária e ampliar o acesso aos serviços ambulatoriais e hospitalares.
O atual governo, na discussão e implantação do programa que ganhou o nome de MAIS MÉDICOS, atropelou o diálogo, mistificou a discussão, desrespeitou os profissionais brasileiros e tentou jogar a população brasileira contra nossos médicos.
Ninguém pode ser contra mais médicos para atender a nossa população. Mas dizer, como o fez a candidata à reeleição, que o grande legado dos médicos cubanos será ensinar como se trata a população de forma humanizada é desrespeitar os médicos brasileiros, construindo no imaginário popular uma caricatura injusta.
Ora, por que juízes e promotores vão para o interior e os médicos não? Porque não há carreira, retaguarda, segurança e parceria estratégica.
Como presidente, vou viabilizar a Carreira Médica Nacional do SUS, assim como para os demais profissionais de saúde, e manter um diálogo permanente com as categorias, assegurar agências regulatórias regidas pela meritocracia e pela eficiência para garantir o bom convívio entre operadoras, prestadores e profissionais da saúde complementar. Também vamos criar um programa de financiamento pelo BNDES para que jovens profissionais de saúde tenham acesso a consultórios.
O atual governo rompeu com os médicos brasileiros, expondo-os a uma tentativa de execração diante da opinião pública brasileira, como se bastasse importar médicos cubanos para encontrar as respostas que há 26 anos o SUS procura. Sabemos todos que isso é mentira e uma fuga da busca de soluções sólidas e duradouras.
É preciso dar um basta nessa situação! O Brasil e o nosso sistema de saúde exigem mudanças profundas. Introduzimos avanços importantes em Minas e conheço os caminhos para a mudança necessária.
Por isso, venho pedir o seu apoio, o de seus colegas de trabalho, familiares e pacientes.
O atual governo faz mal à saúde. Vamos juntos, com diálogo e parceria, avançar na construção do sistema de saúde que os brasileiros desejam e merecem.
Um abraço fraterno,
Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário