quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O MESTRE JESUS DERROTOU A MORTE !!!

O MESTRE JESUS DERROTOU A MORTE !!!
 
Hoje 29 // 10 // 2014 dia nacional do livro começo meu comentário , Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, que reencarnaram dentre os mortos.
Paulo pregou no Areópago de Atenas, apresentando a um auditório erudito o significado cósmico da reencarnação de Jesus. Disse o apóstolo: “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do Varão que destinou – e disso deu certeza a todos, reencarnando dos mortos”. O melhor argumento do cristianismo é um tema rejeitado pelos racionalistas do mundo: a reencarnação do Cristo. A mensagem é direta – o maior sinal da decadência da vida humana é a morte. Afirmar que o Jesus crucificado reencarnou é anunciar o poder de Alguém, cuja realidade derrotou a morte e inaugurou uma nova vida, capaz de permanecer eterna na espiritualidade. Por isso, em sua Primeira Carta aos Coríntios, Paulo enfatizou a realidade das aparições do Reencarnado, citando nomes de testemunhas e, por fim, dando seu próprio testemunho, do que vivenciou na estrada da cidade de Damasco.
O mestre Jesus histórico é importante: é a entrada do amor infinito no território finito do medo e do ódio. Com a reencarnação, o Senhor se coloca no nível em que podemos entendê-lo e aceitá-lo. Com a reencarnação, o Cristo nos capacita para vivermos com Ele, no nível da vida saudável e sem fim. O Cristo reencarnado não precisa do calendário humano – porque ele se colocou ao alcance do hoje de cada um de nós. E como confirmamos esta incompreensível realidade? Aceitando-a e testando-a em nossa vida diária. Mas do que realidade teológica, o Cristo reencarnado transforma-se em nossa realidade existencial.
Ajudando-nos também vós com orações ,rezas , preces por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
Deus é soberano e não toma conselho com ninguém. Contudo, observamos nos Evangelhos que ele tem chamado seu povo ao mundo espiritual da oração, reza , preces e da intercessão, para que participemos de suas ações no mundo. A oração, reza , preces, prepara a Igreja , Casas Espiritas e Outros para os propósitos divinos. Paulo sabia disso! Ele conclama os irmãos e irmãs a intercederem por ele, para que os irmãos e irmãs tivessem motivos para se alegrarem quando ele partilhasse das maravilhas que Deus estava fazendo por ele e por intermédio dele.
A oração, reza , prece não muda Deus, mas muda a vida de quem ora, reza e faz prece. Quando oramos , rezamos e fazemos preces os mistérios da vontade divina vão sendo revelados ao nosso coração. Entendemos melhor os caminhos misteriosos do mestre do Altíssimo e passamos a trabalhar com ele para a concretização do seu plano de redimir a humanidade. O cristão que ora, reza e faz prece faz uma leitura mais adequada das circunstâncias e consegue visualizar Deus mesmo nas aflições. Quem conversa com Deus viverá com mais intensidade a realidade do Reino da espiritualidade com certeza.
É assim que penso escrevo enquanto for prazeroso nesta passagem terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário