sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NESTES TEMPOS DE ELEIÇÕES NO NOSSO AMADO BRASIL , MUITO CUIDADO COM OS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS , OVELHAS !!!

NESTES TEMPOS DE ELEIÇÕES NO NOSSO AMADO BRASIL , MUITO CUIDADO COM OS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS , OVELHAS !!!
 
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
A honestidade de Jesus, quando nos envia ao mundo como Suas testemunhas, é absoluta – “Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas”.
Tem sido difícil para mim um terrestre desses tempos seguir à risca a orientação de Jesus. Ora exageramos o comportamento das serpentes; ora nos encolhemos, limitando-nos à atitude bondosa das pombas. Em ambos os casos, nossa postura não favorece a atitude proposta pelo Mestre amado Jesus.
Viver como cristão não é coisa difícil: é humanamente impossível. Viver como cristão, neste mundo, somente é possível quando, humildemente, nos submetemos ao Espírito de luz de Cristo. As guerras religiosas e politicas têm refletido, através da História, a supremacia da postura – serpente. Os sincretismos religiosos e políticos , que têm desfigurado a pureza do cristianismo, têm sido a consequência da tolerância excessiva dos que só aceitam ser pombas. Porque coexistimos com a maldade dos lobos, não busquemos forças advindas das ovelhas. Nossa força é o resultado de assimilarmos o poder que somente nosso Pastor e mestre Jesus possui.
E continuo com meus comentários , irei, porém, ter convosco depois de ter passado pela Macedônia ( porque tenho de passar pela Macedônia ).
Paulo, como um pai amoroso, abre o coração para os irmãos de Corinto, expondo com sinceridade suas intenções. Ele desejava ardentemente vê-los, e seu intento é o de incluir uma visita a Corinto no trajeto que ele apresenta ( que inclui passagens pela Macedônia e Éfeso ), mas a cláusula interessante é o sentimento de Paulo de que suas ações estavam plenamente sujeitas a vontade de Deus. A expressão "se o Senhor permitir" revela um coração servil e dependente; a fala dele poderia ser resumida assim: "minha vontade é uma, mas a de Deus pode ser outra".
Deus tem nos dado uma vida toda de oportunidades. Diariamente, somos bombardeados com possibilidades inúmeras, tanto de fazermos a vontade de Deus como de desobedecê-lo. Por isso, precisamos desse sentimento que havia no coração do apóstolo, entendendo que devemos conduzir nossa vida de acordo com a vontade do Senhor e mestre Jesus. As vezes, Ele nos sinaliza com um "sim", as vezes com um "não", e as vezes com um "ainda não". Independente da circunstância, nossa oração , reza , prece , deve recordar as palavras do Cristo: "Seja feita a Tua vontade Senhor, e não a minha" que assim seja.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário