quarta-feira, 5 de junho de 2013

AH! AS RAZÕES DO MESTRE JESUS SÃO SÓ DELE !!!

AS RAZÕES DO MESTRE JESUS SÃO SÓ DELE !!!

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Maria e Marta sofreram, enquanto Lázaro continuava definhando, vítima de uma doença fatal. Sofreram, porque oraram, faziam preces , rezavam pela presença de nosso mestre Jesus e ele não compareceu para curar. Sofreram, porque Lázaro morreu. Foi somente após quatro dias do enterro que Jesus chega à casa dos discípulos e amigos. É neste contexto que Jesus diz a Maria: Jesus respondeu: Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?
 Jesus não deu explicações satisfatórias a Marta e Maria. Ele não explicou porque não respondeu ao pedido delas, do jeito que elas suplicaram. Ele não pediu desculpas pelo sofrimento todo que elas experimentaram, vendo Lázaro adoecer e morrer. Assim que Jesus chegou a Betânia, ambas as irmãs, com o coração machucado, reclamaram: Se o Senhor tivesse estado aqui, nosso irmão não teria morrido.
É uma perda de energia espiritual, quando encaramos o Senhor e, em lágrimas, perguntamos: Por que?. As razões do Senhor são só dele e, geralmente, não temos condições de compreender. Por isso, o que o Senhor insiste em nos ensinar: E continua crendo. Persiste em crer. Teimosamente, acredita. Agora, no momento da dor e da revolta, não dá para ver o Mestre e Senhor agindo. É na insistência da confiança no Senhor que, no tempo dele, percebemos a revelação do poder glorioso de Deus
Ray Pinheiro e seus salmos comentados: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
 Este salmo é um poema de provisão. Deus promete estar conosco e nos guiar pelos caminhos da fé durante a jornada da nossa vida. E, como em toda jornada, há momentos em que a força das circunstâncias pesa em nossos ombros.
Quantas vezes você não tem se sentido cansado e desanimado? Já parou para pensar no que Deus pensa a respeito disso? A resposta esta no verso dois deste salmo: Ele nos faz deitar em pastos verdejantes. Deus tem preparado um local de repouso para nós. Não é um templo, uma construção ou uma praia paradisíaca. O descanso que o Pai nos oferece é a graça de Seu Filho nosso amado mestre Jesus Cristo. É um local do qual só podemos nos apossar pela fé. Ali, não há culpa, não há condenação, não há medo e nem insegurança. Na graça, temos amor, aceitação, consolação e misericórdia sempre.
Deus tem nos oferecido um descanso, E este descanso está em Jesus Cristo nosso mestre. Que ele nos abençoe ricamente sempre!
É assim que penso e escrevo...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário