quinta-feira, 13 de junho de 2013

AH! CONHECEMOS A ÁRVORE PELOS SEUS FRUTOS !!!

CONHECEMOS A ÁRVORE PELO SEUS FRUTOS !!!

Quase todos os escritos e pesquisas que faço, são ouvindo a Banda GREGORIAN, fonte viva de minhas inspirações e estudos.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Logo no início do Livro dos Salmos o rei Davi escreve sobre o impacto espiritual produtivo causado em nós, quando praticamos o Evangelho. É como a árvore plantada à beira de ribeiros de águas: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham.
Regiões que convivem com desertos valorizam enormemente fontes e rios. Sem eles, vegetação não brota e a vida pode entrar em colapso. Querendo enfatizar a importância essencial de praticar a Palavra de Deus, venho comentando salmos e comparo o praticante a uma árvore plantada na beira de uma perene corrente de águas. A sombra das suas folhas refrescam o viajante.
Apesar do grande valor da sombra das folhas, o valor maior da árvore está no seu fruto no tempo certo. Demonstrando sua insatisfação, diante de uma figueira sem frutos, Jesus nosso mestre enfatiza a regularidade do nosso testemunho cristão. Nosso testemunho coerente nos identifica: pelos seus frutos os conhecereis. Árvore se conhece pelos seus frutos logo, árvore sem fruto perde sua identidade. E sua utilidade. Insistamos em manter nossas raízes na água eterna do Senhor.
 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do senhor por longos dias.
A religião que o Evangelho nos apresenta é uma fé de certezas. Muito embora não conheçamos todos os mistérios e todos os caminhos de Deus, podemos viver com certeza de que as suas promessas se cumprirão em nossas vidas, pois sabemos que Deus não está brincando conosco. O salmista tinha certeza do cuidado de Deus, por isso, afirmou com coragem no último verso do salmo: CERTAMENTE, a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida. Guarde essa palavra no coração: certamente.
 Certamente participaremos de todas as bençãos celestiais em Cristo Jesus. Certamente gozaremos da paz de Deus e de seu cuidado. Certamente viveremos na graça de Cristo. Certamente seremos fortalecidos e consolados pelos Espíritos de luz. Certamente veremos a obra de Deus se cumprir em nós. Certamente veremos o projeto divino se cumprir através de nós com muita paz e luz.
 Certamente você experimentará a misericórdia de Deus e a Sua bondade de sempre!
 É assim que penso e escrevo...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário