sexta-feira, 14 de junho de 2013

AH! DEUS É FAVORAVEL AO POVO QUE ESCOLHEU !!!

 DEUS É FAVORAVEL AO POVO QUE ESCOLHEU !!!

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragédia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares e amigos.
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escrito...s comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
No meio da maldade desse mundo terrestre, a grande realidade restauradora é a iniciativa do Deus que nos ama. Nosso desafio é responder com amor à iniciativa do Senhor. Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.
Paulo analisa nosso mundo sem atitude derrotista, sem o determinismo do mal. O apóstolo, após avaliar os estragos da maldade, revela-nos o poder restaurador do amor de Deus por nós. O amor divino é onipotente. Porque o Senhor nos ama, Ele garante nosso bem, nossa qualidade de vida, nossa vitória final.
O apóstolo Paulo é simples e claro: daqueles que amam a Deus. Nosso amor é a resposta que damos ao senhorio bondoso do Criador. Uma resposta de fé. De entrega ao Senhor da nossa espiritualidade, do nosso corpo, da nossa vida. Amar a Deus é o nosso sim, quando sabemos que fomos chamados por Seu decreto. Amar a Deus não é uma conclusão de lógica é uma atitude existencial de aceitar, sem discutir. Acima de tudo, este é o bem daqueles que amam a Deus com fé.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Pois é , neste salmo se encerra com uma preciosa promessa divina. Diz o salmista: Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias. A promessa do todo poderoso para nós é de que teremos a sua bondade e a sua misericordia a nossa disposição. Isso é incrível para mim.
A bondade de Deus diz respeito ao Seu favor. Deus é favorável com o povo que escolheu. Este povo será carinhosamente cuidado pelo Pai celestial. Experimentará provisão, graça, salvação e boas ações gloriosas, pois a bondade divina está conosco. E também experimentaremos a misericórdia divina. Não acertamos sempre estamos no mundo terrestre! Somos tendenciosos ao mal e o Pai Celestial sabe que sozinhos não conseguiremos vencer. Por isso, ele sempre nos encorajará quando falharmos. Ao nos oferecer a oportunidade do arrependimento, Deus está nos dizendo: meu servo, não se curve ao poder do mal tão constante em nossas vidas aqui no mundo terrestre, confie em Cristo e tente outra vez!
Que esta bondade e esta misericórdia estejam conosco sempre!
Continuo escrevendo e pensando assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário