quinta-feira, 27 de junho de 2013

AH! TUDO O QUE TENHO DE BOM VEM DE TI SENHOR !!!

 TUDO O QUE TENHO DE BOM VEM DE TI SENHOR !!!

A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença divina.
No meio de sua experiência de poder e de riquezas, o rei Davi desenvolveu uma percepção mais aguçada dos verdadeiros valores da vida. Por isso, ele escreveu: Eu disse a Deus, o Senhor: Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de Ti.
Quando aferimos as coisas e as pessoas, quais são as dimensões que nos levam a julgá-las boas ou ruins? Na maior parte das vezes, são os conceitos que aprendemos na família ou na escola. Nossas próprias vivências, seguidas de nossas percepções individuais, às vezes aprofundam e, às vezes, modificam os conceitos de valor.
Para nós, cristãos, o que vale é a postura do salmista que comento: Tudo o que tenho de bom vem de Ti. A saúde, o sustento, os relacionamentos afetivos, o senso de comunidade estes bens e mais tantos outros, têm sua origem no Senhor. Uma implicação lógica desta declaração é: Consequentemente, se veio do Senhor, o que quer que seja deve ser aceito como bom. Pode ser uma postura não muito fácil. Mas é bíblica. É verdadeira.
E continuando a comentar os salmos: E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo e alegria.
Quando os Espíritos de Luz foram colocados sobre os cristãos, segundo o relato que lemos nos evangelhos, o que foi observado foi uma explosão de alegria e paixão pelo reino da espiritualidade. Aqueles primeiros cristãos foram inflamados pela alegria celestial e transformaram o mundo anunciando as boas novas de salvação. O evangelho é uma mensagem de alegria e deve ser compartilhada por pessoas cheias de alegria espiritual.
Um obreiro sem alegria em Cristo jamais conseguirá impactar o mundo com o evangelho. A humanidade carece de pessoas que transbordem de amor pelo Senhor e mestre Jesus. Gente que viva acima das circunstâncias, que não se deixe abater pelos desafios e que, com alegria, comunique a viva esperança que temos por Nosso Senhor mestre Jesus Cristo.
Deus deseja nos encher de alegria celestial! Você deseja abrir o coração para recebê-la?
Eu penso e escrevo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário