terça-feira, 18 de junho de 2013

AH! COM CERTEZA JESUS NUNCA PREGOU MASOQUISMO !!!


Bem-aventurados os que sofrem perseguição e injustiças por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
O chamado Sermão do Monte é uma obra prima de enunciados paradoxais, para o meu leitor diário desprovido da experiência com Cristo. É o caso das perseguições: Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino espiritual de luz é delas com certeza.
 A falta de ética dos nossos contemporâneos ficou entranhada nas pessoas. Quando alguém, naturalmente, faz o que é certo, pode contar com a reação preconceituosa dos adoradores do jeitinho. Jesus, na Sua honestidade, desde o princípio alertou seus candidatos a discípulos: se vocês me aceitarem como Cristo, no mundo tereis tribulações. Porque o mundo me odeia!
A suspeitíssima popularidade de alguns líderes CRISTÃOS não deveria nos levar a perguntar: Cadê as perseguições? Paulo nos diz que devemos ficar preocupados, quando todo mundo falar bem de nós. Jesus nunca pregou masoquismo. O que ele quer de nós é obediência e fidelidade. Como cristãos, não precisamos brigar com os outros. O que Cristo quer de nós é simples: Fazer a vontade de Deus. As perseguições são consequência de nossa vida terrestre.
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
O cristianismo é, em sua essência, um convite a seguirmos as pisadas de Jesus Cristo. Ser cristão não significa aderir as doutrinas do cristianismo, mas sim, viver como Jesus viveu. Muito embora o cristão deva crer nos ensinamentos da Palavra de Deus, o que faz um cristão é a sua vida de amor inspirada no modelo deixado por Jesus nosso mestre.
Num tempo em que muitos cristãos vivem uma vida desregrada e sem princípios morais, precisamos com urgência voltar a simplicidade do evangelho. Que nossas comunidades sejam cheias de amor e consagração a Deus. Que venham dias de menos entretenimento nas igrejas,casas espiritas e outros e mais serviço cristão. Precisamos de mais solidariedade, mais compaixão, mais missões, mais santificação, amor ao próximo; Somente assim veremos ao Senhor com mais fé.
Qual tem sido nosso empenho em vivermos de acordo com o modelo de vida deixado por Jesus? Então, pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário