quarta-feira, 19 de junho de 2013

AH! EU E VOCÊ TAMBÉM PRECISAMOS ABRIR AS PORTAS PARA O MESTRE !!!

EU E VOCÊ TAMBÉM PRECISAMOS ABRIR AS PORTAS PARA O MESTRE !!!

Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Uma das bases bíblicas da doutrina do galardão que nos aguarda na eternidade, é o escrito de Paulo: Alguns usam ouro ou prata ou pedras preciosas para construírem em cima do alicerce. E ainda outras usam madeira ou capim ou palha.
O apóstolo Paulo afirma, com certeza tranquila, que Deus dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um tiver feito. Existe justiça, no ensino do galardão que receberemos na vida eterna. O espírito do texto, todavia, não é futurista. Seu realismo diz que, como obreiros do Senhor, temos a oportunidade e a obrigação de fazer nosso melhor, no processo de testemunho cristão, aqui na Terra. Ainda que seja claro que o que nos salva é Cristo, deve ficar claro também nosso compromisso de trabalho, no Reino espiritual de Cristo, enquanto aqui na Terra da passagem.
As recompensas que receberemos na espiritualidade devem ser encaradas como um forte estímulo, para trabalhar pelo Senhor, enquanto não vamos definitivamente para seus braços. Nosso testemunho por Cristo deve ter a qualidade e o valor do ouro ou da prata ou das pedras preciosas. Trabalhar por Cristo, enquanto vivemos na Terra da passagem, é o mínimo que nos cabe fazer, diante do valor inconcebível do seu amor por nós. Quem faz isto, já começa a gozar de recompensas, aqui mesmo na Terra da passagem. Além das bênçãos inimagináveis que teremos na eternidade para sempre.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória de sempre.
Na civilização antiga, algumas cidades eram verdadeiras fortalezas, cuja entrada era representada por um portal ferozmente protegido. Os portais só eram abertos para receberem visitas reais, pois representavam a proteção e a glória da cidade.
 Para meu comentário do salmo de hoje , as portas antigas deveriam ser abertas para que o Rei da Glória entrasse. Eu e você também precisamos abrir as portas antigas para que o Eterno nos visite. Estas portas antigas se referem ao coração. Será que nosso coração está aberto para receber o Rei da Glória? Será que aceitaremos com alegria o seu senhorio com fé e salvação?
 Senhor Deus da eternidade e da espiritualidade, abra os olhos dos nossos corações, pois eu Ray Pinheiro aqui no mundo terrestre, trabalho para ser melhor e quero contemplar a sua glória para sempre!
 É assim que penso e escrevo...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário