quinta-feira, 20 de junho de 2013

AH! DEUS NÃO TRABALHA COM EXPECTATIVAS DAS COISAS TERRESTRES !!!

DEUS NÃO TRABALHA COM EXPECTATIVAS DAS COISAS TERRESTRES !!!
 Porque a violência cometida contra o Líbano te cobrirá, e a destruição das feras te amedrontará, por causa do sangue dos homens, e da violência feita à terra, à cidade, e a todos os que nela habitam e confiam.
Respondendo ao questionamento de Habacuque sobre a maldade dos babilônios, o Senhor antevê o tempo quando a natureza se vingará das maldades sofridas. Você destruiu as árvores dos montes Líbanos e agora será destruído; você matou os animais covardemente e agora vai ficar com medo deles.
O fenômeno do aquecimento global, que vivemos hoje, faz parte da justiça do Criador, punindo nosso desrespeito à natureza. Para conseguir mais riqueza e mais poder, os países imperialistas estão destruindo o equilíbrio vital do nosso planeta, é o que tenho visto.
O diálogo entre o profeta Habacuque e Jeová aconteceu há quase três milênios. Nosso problema, hoje, é igual ao do profeta: a intervenção da justiça divina demora muito a chegar. Aos nossos olhos, parece que a injustiça e o poder econômico sempre vencem. A palavra do Senhor ao profeta garante-nos a vitória final do Criador. O problema é que não sabemos quando. A decisão é sempre nossa. Será que teremos a coragem de crer naquilo que não estamos podendo ver?
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa e efeito.
A nossa vida é repleta de surpresas. Estamos na metade de 2013 e te pergunto: quantas coisas já aconteceram em sua vida neste período que não foram planejadas? A imprevisibilidade da vida é uma maneira de Deus nos disciplinar e nos educar para aprendermos que não temos o controle das circunstâncias e que podemos contar com a sua ajuda para o que der e vier.
 Neste comentário que faço o salmista pediu para o Senhor que lhe ensinasse os seus caminhos.Em outras palavras, sua oração, prece, reza era essa: Deus, me livre de tentar pensar que as coisas acontecerão segundo as minhas métricas, o dono da minha vida é o Senhor. Criar expectativas é um risco pois, em primeiro lugar, Deus não trabalha com a expectativa do homem, mas com seus propósitos soberanos. Em segundo lugar, quem vive de expectativas corre o risco de deixar de ser surpreendido pela maneira graciosa com a qual Deus cuida dos que nele confiam.
 É tempo de confiar que Deus não falhará a respeito das promessas que ele fez! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça e também fique de olhos bem abertos!
Eu acredito penso e escrevo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário