sexta-feira, 7 de junho de 2013

AH! SERÁ QUE NOSSO PROBLEMA TERRESTRE É A INVEJA ???


 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
Jesus pretendeu ensinar seus discípulos sobre a justa providência divina: ela não é igual à justiça humana. Para tanto, contou a parábola do proprietário de uma vinha, que contratou trabalhadores em diferentes horas e, a todos, pagou o mesmo salário. Diante ...do questionamento dos trabalhadores, declarou: Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele que foi correto em seus atos?
Quanto mais nos esforçamos para entender a lógica do raciocínio divino, mais nos damos conta de quão limitados somos nós. Na parábola do proprietário da vinha, Jesus apresentou duas hipóteses. Na primeira, ele nos pergunta: Será que o Senhor, mesmo sendo Criador de tudo, não tem o direito de administrar o mundo de acordo com a sua própria justiça? Para que nosso raciocínio continue sendo bíblico, temos que concordar com a suprema soberania de Deus em nossa fé.
O que sobra, então, é a segunda pergunta do Senhor: Será que nosso problema é a inveja? Será que, no fundo, o Deus que nós queremos é aquele que nos coloca como os únicos merecedores das Suas bênçãos? A hipótese da inveja continua sendo nosso problema e infelizmente aqui na INTERNET estamos cheios desses irmãos e irmãs em Cristo. Enquanto tivermos inveja dos bens dos outros prejudicaremos nossa visão da justiça de Deus. E do seu amor por nós. É quando entregarmos nossa inveja ao Senhor e mestre Jesus que conseguiremos perceber suas bênçãos em nossa vida.
Continuando com meus comentários de Salmos: Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Fazem parte dos atributos de nosso Pai Celestial a justiça e a retidão. Deus jamais será injusto com qualquer um de nós e em todas as suas ações Ele age com retidão, sem errar, sem se equivocar, revelando de forma amorosa sua perfeição e seu amor para com todos nós.
Deus jamais nos conduzirá no caminho da injustiça, pois ele próprio não a tolera. O povo que segue o eterno está caminhando em justiça, ou, como diz o salmo que comento hoje, nas veredas da justiça. E quando decidimos viver desta forma, estamos cooperando para que os propósitos que se cumpram não apenas em nossa vida, mas também no mundo ao nosso redor. Quem deseja viver em justiça viverá farto de oportunidades para experimentar Deus e levá-lo aos corações que anseiam por esperança.
Se o seu caminhar é injusto, Deus não estará com você. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Eu penso e escrevo assim, um abençoado fim de semana para todos com as bênçãos de Maria Santíssima a mãe de nosso mestre Jesus.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário