segunda-feira, 24 de junho de 2013

AH! FELIZES AS PESSOAS QUE TEM O CORAÇÃO PURO !!!

FELIZES AS PESSOAS QUE TEM O CORAÇÃO PURO !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Em uma das Suas bem aventuranças, Jesus nos ensina: Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus com certeza.
O Evangelho é categórico: Todos que fazem e convivem com mal serão destituídos da glória de Deus. Isto significa dizer que, por sua própria natureza, nenhum ser humano tem o coração puro. E, por consequência, nenhum de nós pode ver a Deus. Como explicar, então, a bem aventurança nesta passagem terrestre?
Em vários textos bíblicos o senhor e mestre Jesus pede o nosso coração, porque dele procedem as decisões da vida. Entregar o coração a Deus significa, essencialmente, duas coisas. Primeiro, significa crer que Jesus é o Filho de Deus. Segundo, significa amar a Cristo e obedecer Seus ensinos. É o Espírito de Cristo que limpa e aquece o nosso coração e que vai nos ensinando a ver a Deus, em nossa vida diária. Paulo reconhece que, agora, o vemos parcialmente mas, então, o conheceremos como somos conhecidos por Deus. Ver a Deus, então, é o processo de crescer de fé em fé.
 É assim que penso e gosto de escrever...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário