segunda-feira, 3 de junho de 2013

AH! NINGUÉM VEM AO PAI , SENÃO POR MIM !!!

NINGUÉM VEM AO PAI , SENÃO POR MIM !!!
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
Jesus usou uma comparação de fácil entendimento para os judeus: o curral de ovelhas. Dentro dele, as ovelhas têm alimento, saúde e proteção. Para garantir todas estas vantagens, uma porta segura é construída no curral. Neste contexto, Jesus afirmou: Eu sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo, poderá entrar e sair e achará comida.
Ao proclamar-se como Cristo, o Messias, o Filho de Deus no mundo, Jesus anuncia um projeto radical. Ele nunca se apresentou como um dos vários meios de chegar até Deus  o que ele sempre declarou foi absoluto: Ninguém vem ao Pai, senão por Mim. A mensagem de Jesus não tem nada de relativista. Pelo contrário, Jesus é exclusivo.
Ser cristão, por isso, é assumir um compromisso de exclusividade com Cristo. Ao aceitar o Eu sou a porta, o cristão abre mão de todos os outros sistemas de espiritualidade e transcendência. Porque ele é a única porta, Jesus tem que ser forte, bem estruturado, acessível. Entrar no Reino espiritual através do Cristo não possibilita confusão religiosa. Entrar pela porta Jesus é definição de vida, é plena identidade, é atitude corajosa. Jesus sempre disse eu sou o caminho, a verdade e a vida para quem quiser tudo isto, Eu sou a porta,
Mais um salmo que gosto muito e comento,O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Este salmo é um dos mais conhecido e o observo com alegria. Ele está em toalhas, porcelanas, quadros e é lembrado até mesmo por aqueles que não professam a fé cristã. Eu me recordo de ter comentado e escrito pelo menos umas 3 vezes nestes versos tão maravilhosos. É impossível ficar indiferente a estas palavras tão inspiradoras: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, lembrando sempre que não gosto de fanatismo e preconceito religioso em situação nenhuma.
Foi Davi quem escreveu este salmo. Davi era pastor de ovelhas, por isso, conhecia bem a vida no campo e as atribuições de seu trabalho. E para ele, o zelo do Senhor pelo seu povo era semelhante o de um pastor para com suas ovelhas. Deus tem nos presenteado com o seu cuidado milagroso, o seu amor infinito, a proteção sempre de nossa mãe Maria Santíssima a mãe de nosso mestre JESUS , a sua provisão diária e a sua proteção sempre presente. Nós temos alguém que nos protege! Nós temos um Pastor Celestial que sempre cuidará daqueles que seguem os caminhos de Cristo. Penso e escrevo assim.
Ouça a voz dos Espíritos de Luz: O Senhor é o teu pastor, você não precisa de mais nada...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário