terça-feira, 11 de junho de 2013

AH! E O JEITINHO SE GLOBALIZOU EM NOSSA VIDA TERRESTRE !!!

E O JEITINHO SE GLOBALIZOU EM NOSSA VIDA TERRESTRE !!!

Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.
O contexto do ensino bíblico ensina que trabalhar é importante. Qualquer tipo de atividade positiva e construtiva é nobre. O Evangelho, porém, enfatiza uma qualidade que deve ser considerado como essencial no trabalho: Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis.
O trabalho feito de qualquer jeito deixou de ser exceção. Passou a ser coisa tão costumeira que a sociedade desistiu de exigir excelência. O jeitinho se globalizou. Aquele que insiste em fazer bem o seu trabalho é discriminado. Pelo colegas e, muitas vezes, pelos patrões medíocres. Empresas que se enriquecem pelo sub faturamento ou pelo super faturamento, nos governos que temos detestam os funcionários honestos.
 O Evangelho insiste na ética do trabalho. A começar pelo seu conselho rigoroso: Vai ter com a formiga, ó preguiçoso.Tudo o que te vier às mãos para fazer, faze-o segundo as suas forças. Jesus nosso mestre insiste na importância do trabalho: Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também. Paulo enfatiza: Aquele que não trabalha, não coma. Mais do que merecer estar na presença de reis, aquele que faz bem o seu trabalho dá um bom testemunho do amado mestre Jesus.
 Continuo com meus comentários sobre salmos que gosto muito:Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam sempre.
Eu sempre fui muito tímido (é incrível pensar que hoje eu seja um estudioso da Doutrina Espirita Cristã,do Evangelho, pois eu sempre tive muito medo de exposição). Lembro-me que sempre que precisava fazer alguma que iria me expor, eu pedia para algum amigo estar junto comigo. Uma boa companhia sempre nos oferecerá encorajamento quando precisarmos de uma força para fazermos aquilo que parece impossível.
Comentando o salmista afirmou neste verso que poderia passar pelo vale da sombra da morte sem temor algum. Contudo, com uma humildade sagrada, ele afirma o motivo de ter tamanha confiança: Porque tu estás comigo. A companhia de Cristo sempre nos levará além de nossas possibilidades. Nós nos tornamos melhores por tê-lo conosco. Com Cristo, podemos enfrentar qualquer circunstância que nos aflija ,é assim que acho certo.
Está faltando coragem para tomar as decisões que precisam ser tomadas? Chamem o mestre Jesus para estar ao seu lado e faça o que precisar ser feito. Quem tem ouvidos pra ouvir, ouça sempre.
 É assim que penso e escrevo...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário