sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

AH! COMO É QUE VOCÊS PODEM TER TÃO POUCO JUÍZO NESTE MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM?

COMO É QUE VOCÊS PODEM TER TÃO POUCO JUÍZO NESTE MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM?

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito de luz, acabeis agora pela carne?
Os gálatas começaram bem sua vida cristã: Pela fé em Cristo. Tempos depois, após uma avaliação, Paulo descobre que cada cristão criou sua própria maneira de viver o cristianismo. Muito chocado pela constatação, o apóstolo pergunta: Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pela suas próprias forças?
O escrito de Paulo que comento e como sempre sem fanatismo e preconceito religioso , se dirige não somente para os gálatas.
O problemas de perseverar nos fundamentos de Cristo é, também, essencial para nós, tantos séculos depois. Se é que começamos bem, nosso início foi pela fé em Cristo. Todavia, as provações da vida, a dureza das aflições, o mau testemunho dos irmãos e irmãs – pouco a pouco desapontamentos e lágrimas passam a receber mais atenção do que nossas vitórias em Cristo. Neste contexto, teorias e explicações humanas começam a ter mais lógica do que os preceitos do Evangelho do mestre.
A Carta aos Gálatas é um documento sólido, realista, para garantir nosso amadurecimento em Cristo. Permanecer fiel aos fundamentos de Cristo é o mesmo que constantemente renova nosso primeiro amor. Assim como o crescimento biológico é um processo contínuo, o desenvolvimento espiritual também deve ser contínuo sempre.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo de luz ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais enquanto terrestres.
O ensino que o apóstolo Paulo compartilhava aos fiéis não era dado por sabedoria humana, mas pelas palavras ensinadas pelo Espírito Santo de luz. Sabemos que a inspiração bíblica é fruto do trabalho dos Espíritos de luz sobre os seus autores humanos. Por isso, o que Paulo quis dizer aqui é que foi utilizada a própria Escritura para comunicar o segredo de Deus que outrora estava oculto, isto é, a vinda do Filho de Deus para redimir a humanidade dos seus pecados e maldades.
Vem do Espírito Santo de luz e paz e do seu trabalho glorioso no coração a capacidade de transmitir os ensinamentos das Escrituras, assim como a possibilidade de compreender a revelação. Quem não tem o Espírito de luz não é capaz de se sensibilizar pela impiedade do ser humano e seu estado de perdição.
Por isso, para uma pessoa que não serve a Deus, o evangelho é loucura, mas para nós, que já cremos, ele é poder de Deus para salvação , como sempre penso e escrevo enquanto terrestre e for prazeroso nesta passagem.
Somente com a iluminação do Espírito Santo de luz e paz, podemos discernir corretamente a vontade de Deus para a nossa vida.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê:(O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.)
Um bom fim de semana a todos , fiquem na paz.
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. È verdade nem agradece o pão de cada dia, porque o que ele quer de nós é o agradecimento, não sacrifícios como muitos pensam. Muitos vivem como um barco sem rumo, não pedem direção á ele para nada, apenas vivem e acham que não precisam de Deus. Por isso muitos quebram a cara, sem a direção do Espirito Santo a dirigir suas vidas....

    ResponderExcluir