sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AH! NÃO ESTAMOS NESTE MUNDO POR ACASO !!!

AH! NÃO ESTAMOS NESTE MUNDO POR ACASO !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã , leia...-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Com a mesma intensidade com que Paulo decidiu amar nosso mestre Jesus, o Cristo, com igual intensidade ele odiou o Senhor, antes da sua conversão.
De acordo com o apóstolo, todavia, o antes e depois da sua vida se harmonizam com os propósitos eternos do Senhor. Ele escreveu: Porém, Deus, na sua graça, me escolheu antes de eu nascer e me chamou para servi-lo. O Evangelho, abertamente, afirma que o Senhor sempre soube de tudo, desde antes da criação do universo. Entender este atributo divino ultrapassa, e muito, nossa capacidade humana e limitada de compreensão. Uma coisa, porém, nos fica bem clara:
Sem este poder, o Senhor deixa de ser Deus. Talvez por tais razões, Paulo se refere aos desígnios do Senhor, sem gastar nenhuma tinta para esclarecer as coisas.
Não estamos neste mundo por acaso. Somos parte significativa do plano todo-poderoso do Criador. E é de acordo com este projeto que o Senhor nos chama para amá-Lo e para servi-Lo. Ser cristão é um desafio. Especialmente, um desafio à nossa lógica. O passado de Paulo foi tão ruim e corrompido quanto o nosso. Como Paulo, todos temos espinhos na carne. Apesar de tudo isso, porque ele nos ama, ele nos chama. Nas palavras de Paulo e na s ua graça, me escolheu antes de eu nascer e me chamou para servi-lo divulgando sua palavra e atos.
Um dos atributos de Deus é a sua justiça. O Senhor é justo em todas as suas obras, não há nele nenhuma injustiça. Por causa desse atributo, ele pode recompensar cada um de acordo com a obra que fez. Paulo se recorda disso ao afirmar e eu comento: Não há diferença entre a pessoa que planta e a pessoa que rega, Deus dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um tiver feito.
Por sermos seres únicos, cada um de nós percorreu uma diferente jornada na vida, que nos favoreceu a angariarmos talentos e competências distintas.
Eu amo escrever aqui enquanto for prazeroso, mas sou um péssimo cantor. Deus não cobrará de mim o que não sou apto a fazer, e o galardão do meu irmão não será maior do que o meu porque ele possui alguma competência que eu não tenha. Deus sonda o coração do homem, o que será levado em conta é a motivação por trás de cada trabalho que fizemos para ele.
Trabalhe fielmente com justiça e bondade, porque o nosso galardão está nas mãos do Senhor, que recompensará a cada um segundo as suas obras.
Pensemos nisso com carinho , um bom fim de semana a todos , fiquem na paz do mestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. É verdade Ray todos nós nascemos com uma missão imposta por Deus, más como ele nos criou com livre arbítrio ,não nos obriga a nada. más quando é uma missão de salvação de outras vidas, ele nos aperta de uma maneira que, ou fazemos e somos felizes, ou deixamos de fazer e sofremos as consequências.

    ResponderExcluir