segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

AH! O SUSPIRO DO REI DAVI SOA COMO UMA ORAÇÃO PRECE !!!

O SUSPIRO DO REI DAVI SOA COMO UMA ORAÇÃO PRECE !!!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Davi exalta a fraternidade e a irmandade que somente o Senhor pode produzir no coração dos cristãos: Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos.
A experiência do mundo demonstra que o relacionamento entre irmãos nem sempre é amorável e unido. Infelizmente, a historia nos mostra muito mais o desacordo tipo Caim e Abel do que o amor fraterno tipo Jônatas e Davi. Eu Ray Pinheiro observo e sempre comento que as histórias da Bíblia nos mostram mais desunião, discórdia e ódio, do que afeto, cooperação e unidade. Por isso, apesar do Deus amoroso que a Bíblia nos revela, as piores guerras da história têm sido aquelas que usaram a religião como pretexto.
O suspiro de Davi soa como uma oração, em favor do povo de Deus. Ele encontrou guarida no coração de Jesus, quando orou , rezou , fez preces por nós, antes de voltar para a eternidade: Pai santo, pelo poder do Teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como Tu e Eu somos um. É difícil aguentar os diferentes, e aqui tem aos montes , os que discordam, os que não têm paciência conosco. É importante insistir nesta oração do Salvador e aplicá-la em nossa vida. É o único jeito de vivermos como irmãos em Cristo.
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
As Igrejas , Casas Espiritas e Outros com fé em Jesus Cristo , filho de nossa mãe Maria Santíssima são compostas por aqueles que aceitaram a sabedoria de Deus, crendo no Salvador. A estes, o apóstolo afirma que pode transmitir uma mensagem de sabedoria, mas não de saber mundano (pois este começa a desaparecer com a encarnação do Verbo de Deus), mas a sabedoria secreta de Deus que estava oculta da humanidade, mas que antes mesmo da fundação do mundo já havia sido nomeada por Deus para a nossa glória com paz e luz.
Esta sabedoria secreta de Deus é o próprio Senhor Jesus Cristo. Muito embora sendo Eterno, e tendo sido profetizada a Sua vinda, o entendimento da Sua natureza divina, da sua unidade com Deus e do seu completo papel redentor só foram conhecidos após seu advento do desencarne.
Penso e escrevo que nenhum dos poderes que governavam o mundo entenderam quem era Jesus, pois, caso obtivessem tal revelação, jamais o teriam crucificado. Mas louvado seja Deus que nós, cristãos, não apenas entendemos quem Cristo é, mas o aceitamos como o Glorioso Senhor que reina sobre nossas vidas para sempre.
Que nada nos afaste de Cristo, o mistério escondido de Deus , que assim seja!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. Bom dia Ray esse Salmo é muito lindo, mas o pedido do Rei Davi , até hoje está dificil de ser obedecido, seria mesmo bom vivermos em união, mas exite a inveja o ciumes, que impede essa união, e o desamor é muito maior que o amor..Ha...se fosse possível viver em união, que bom seria...

    ResponderExcluir