domingo, 10 de julho de 2016

A CONSCIÊNCIA DESSA REALIDADE ENQUANTO TERRESTRES !!!

A CONSCIÊNCIA DESSA REALIDADE ENQUANTO TERRESTRES !!!
E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos , que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos(as) , espiritas cristãos , onde sou um estudioso.
"Unigenitus DeiFilius , suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit , ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus , querendo-nos participantes de sua divindade , assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails , as vezes telefonemas , sobre estes meus escritos , comentários , que ando fazendo diariamente sobre esse desgoverno petista petralha , aliados , corruptos e ladrões , enquanto for prazeroso. Não misturo minha crença religiosa com politica , mas está difícil aguentar este estado de coisas.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres , Pastores , Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos , amém , que assim seja , sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias , na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
A Doutrina Espirita ensina a viver a verdadeira vida espiritual. Conta essa vida com duas zonas perfeitamente definidas: a interna, onde o espírito absorve o conhecimento de si mesmo (elixir da felicidade), e a externa, onde o ser prova a consistência das excelências espirituais na prática diária.
Mas, antes de alcançar a consciência dessa realidade, deve-se experimentar, mediante um processo – o de evolução consciente –, uma série de transformações psicológicas e conceituais que determinem, positivamente, a vinculação com a vida superior.
A amplitude de objetivos e oportunidades que tal processo abre à vida permite que ela frutifique em ideias e pensamentos da mais bela qualidade. É um dever não interrompê-lo, para não diminuir, assim, as possibilidades nem os alcances da inteligência.
Conhecer a realidade do mundo interno, com seus imponderáveis elementos que configuram a psicologia individual, é fazer com que essa realidade pertença ao domínio da própria vontade. Tal domínio abarca o conhecimento real dos pensamentos que atuam na mente. Atraindo e escolhendo os melhores, pode o ser humano servir-se deles para promover a completa realização de seus anseios e aspirações e, inclusive, alcançar os grandes objetivos que tenha proposto para si mesmo na vida.
A vida externa deve refletir, se não toda, uma parte ponderável de nossa vida interior enquanto terrestres.
O conhecimento das reações do temperamento, da suscetibilidade, e ainda o da zona em constante rebeldia do próprio ser autoritário, com sua impulsividade impressa nas palavras e nas ações, ajuda a resguardar a vida de toda eventualidade imprevista e desafortunada. As energias que alimentam tais reações, aproveitadas em virtude do processo de evolução consciente, passam a impulsionar as atividades da inteligência para fins de elevada utilidade prática, como o são aqueles que concernem ao aperfeiçoamento dos três sistemas: mental, sensível e instintivo.
A vida externa – a que se projeta para fora de nós mesmos nas relações com nossos semelhantes e nos contatos com fatos e coisas – deve refletir, se não toda, uma parte ponderável de nossa vida interior enquanto terrestres.
Organizada essa vida interior e cuidadosamente limpos todos os seus rincões, ter-se-á alcançado um novo e melhor conceito de si mesmo, e já não se incorrerá na superestimação dos próprios valores, por já fazer parte do haver individual o que antes só se possuía em aparência.
À medida que os conhecimentos espirituais vão iluminando os âmbitos escuros do entendimento, o ser experimenta as emoções mais felizes.
Como não experimentá-las, se está conhecendo seu próprio mundo? Um mundo que, embora pequeno, não deixa de ser tão maravilhoso como tudo o que foi criado para o bem do homem e exaltação consciente de seu espírito.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário