sexta-feira, 22 de julho de 2016

PEÇA SEMPRE COM FÉ E TERÁS UMA VIDA MELHOR , ENQUANTO TERRESTRE !!!

PEÇA SEMPRE COM FÉ E TERÁS UMA VIDA MELHOR , ENQUANTO TERRESTRE !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , hoje comento sobre ABRAÂO , e meus críticos preguiçosos devem continuar a chamarem , esse escriba Ray Pinheiro de um biblista. Não ligo para esses fariseus sem noção.
A pessoa de Abraão, além de ser nosso pai na fé, é um exemplo maravilhoso de relacionamento com Deus. Vê-se em Abraão um homem maduro em sua fé, que dialoga com Deus em uma grande intimidade, mas sem exceder de sua posição de servo. É uma pessoa que conhece seu lugar, mas se atreve a ser um intercessor e se colocar a favor dos outros com uma suprema humildade e uma notória ousadia. Realmente é um exemplo e ao mesmo tempo a base de toda a fé. Temos uma base firme. De uma grandeza que sustenta toda a fé que vem depois dele. Quando Deus promete uma descendência como as estrelas do céu, realmente Deus sabe em quem pôs sua confiança.
Abraão almejou, mas não viu a vinda do salvador, mas certamente o Espírito de luz agia nele como uma força e o levava a comungar com Deus em sua intimidade. Agora! Nós cristãos estamos no tempo do Espírito de luz que Cristo conquistou na Cruz e somos agraciados com o que nos configura a Cristo em sua morte e nos reencarna para uma vida nova. Temos muito mais que Abraão, então o que falta para temos a intimidade que Abraão tinha?
Não falta nada. Somente a disposição de abandonar tudo, se desapegar de tudo e ter somente a Deus como meta, objetivo e serviço. Desdobrar todas as áreas de nossa vida no Senhor para sermos um com ele em todos os nossos atos.
Temos tudo. Nosso mestre Jesus nos ensina a orar , rezar , fazer preces. Os Santos espiritos de luz nos dizem que quando rezamos o Pai Nosso Deus ouve a voz do Filho, pois foi ele quem criou esta oração. E nos mostra no evangelho que a oração tem que ser perseverante, persistente, tem que ter um grande desejo no coração, tem que se colocar em atitude de comunhão profunda com Deus e perscrutar o seu íntimo, mas para isso necessitamos de insistir que nos dê em abundância a Pessoa do Espírito de luz.
Quando olhamos o texto: “quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate se abrirá. Será que algum de vós que é pai...”. Pensamos logo em pedir a Deus tudo o que precisamos e até o que simplesmente gostaríamos, mas ao final do texto nosso mestre Jesus deixa claro que só precisamos de uma só coisa: “quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito de luz aos que o pedirem!”. Precisamos somente do Espírito de luz e nada mais, Ele é o Mestre de nossa alma, nosso companheiro de caminho, nem podemos reconhecer nosso mestre Jesus como Senhor se não for por Ele, Ele vem em socorro de nossas fraquezas porque não sabemos orar , rezar , fazer preces como convém, Ele opera tudo em todos, nos dá força, nos ensina, nos fortalece, nos faz reconhecer-nos pecador... Ele é o operador dos bons cristãos , independente de sua crença religiosa e aquele que tem a missão de santificar o povo de Deus. Ele que nos impulsiona a ser mensageiros do bem e anunciadores das boas novas.
Só precisamos pedir. Peça com fé e deseje uma vida nova, o resto o Espírito de luz fará e nunca mais serás a mesma pessoa.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário