sexta-feira, 1 de julho de 2016

AH! DOM LUCAS CARDEAL MOREIRA NEVES , MINHA BENÇÃO , SEMPRE COM SAUDADES !!!

AH! DOM LUCAS CARDEAL MOREIRA NEVES , MINHA BENÇÃO , SEMPRE COM SAUDADES !!!
Hoje estou com muita saudade de meu orientador e amigo espiritual , o inesquecível conterrâneo de nossa São João Del Rei - MG , Dom Lucas Cardeal Moreira Neves. Muitas saudades de nossas prosas aqui em Brasília-DF , quando o mesmo vinha visitar o Nuncio, representante do Papa no Brasil. Quando me refiro ao Cardeal Dom Lucas Moreira Neves costumo sempre chama-lo de: "o inspirado homem de Deus , exemplo a ser seguido".
Explano aqui a minha opinião a respeito dos seus ensinamentos , sermões , bem diferentes dos que são produzidos nos dias de hoje.
Hoje percebo neles muita melancolia, e muitos mi,mi,mi, com muitos padres , bispos comunistas , cheios de dramas para iludir o povo de Deus. Talvez seja este o motivo que esteja frutificando dentro de nossas igrejas católicas e Outros , tantos prantos, tantas tristezas nos corações. Pois, vejo a questão de duas maneiras: 1ª Igreja não deve ser lugar onde se entre triste e saia aos prantos! Igreja é um lugar de bênçãos , onde se busque a redenção, superação... lugar este, onde seja estimulado o fervor no coração, o espírito resplandeça de conforto com aquele desejo de largar tudo e seguir Cristo como assim fizeram os nossos apóstolos.
2º Existem duas maneiras de atingir o coração humano: um é provocando impetuosamente um astral de libertação, despertando aquele "fogo ardente" de fé e alívio das nossas cruzes diárias. Outra forma é tocar o coração através de músicas melancólicas, canções que recitam letras bonitas mas no fundo terminam por deixar o coração mais entristecidos ainda, lembrando-os de seus problemas e estimulando-os cada vez mais a mergulhar no oceano da depressão e da perda do sentido da palavra fervor.
Esta é apenas a minha opinião, pois é o que sinto interiormente quando escuto nossos hinos gravados nos dias de hoje. Hinos Tristes! Lógico que opiniões divergem, mas, ouçam os hinos gravados pelo Padre Zezinho e tirem suas próprias conclusões. Eles repassam a você tristeza ou fervor?
Não desmereço nossos padres cantores dos dias atuais mas vejo que nossos corações estão sendo atingidos com tristeza.
Termino aqui meu discurso, deixando o espaço aberto para o debate de gente civilizada. As críticas construtivas serão sempre aceitas, as destrutivas serão analisadas e se for possível retirar delas algum aprendizado permanecerão em meus Blogs , Grupos , Sites , que participo , comentários repletos de ofensas pessoais nem serão apreciados por este escriba Ray Pinheiro.
Só lembrando que este é um pequeno desabafo de um cristão que gosta de escrever e criticar os desmandos dos desgovernos petistas petralhas e seus aliados , oremos...
Eu sou Ray Pinheiro.
Obs: Este texto escrevi no interior de nossa Catedral Basilica de Nossa Senhora do Pilar , em São João Del Rei - MG , aproximadamente a quatro anos , num momento de reflexão , oração , reza , preces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário