domingo, 24 de julho de 2016

DEVEMOS CRIAR NOSSAS DEFESAS MENTAIS !!!

DEVEMOS CRIAR NOSSAS DEFESAS MENTAIS !!!
As pessoas com mais conhecimento têm maior número de defesas mentais que as ignorantes; porém, a preservação contra as argúcias do mundo implica acaso proteção para os outros? Eis aqui algo em que ninguém tem reparado, se nos atemos à persistente carência desses elementos de defesa. Não basta que alguns poucos pretendam orientar os mais afetados pelas diversas formas que assume a confusão reinante, pois isso seria de todo insuficiente diante do impulso das correntes ideológicas extremadas, as quais adquirem o caráter de verdadeiras epidemias mentais.
Cada homem necessita criar suas próprias defesas mentais. Como? Adotando a posição inabalável que o faça invulnerável à influência de qualquer pensamento sugestionador que tente intimidá-lo. É o caso deste escriba Ray Pinheiro enquanto for prazeroso neste mundo terrestre , depois...então...
Quando o homem compreende que seus pensamentos e ideias não são os veículos por meio dos quais se manifestam o pensar e o sentir humanos, como efetivamente deveria acontecer, e sim que os homens mesmos se converteram salvo exceções em veículos dos pensamentos e ideias que povoam os ambientes, sua atitude mais lógica e prudente deve ser a de pôr-se em guarda contra os perigos dessa subversão dos valores essenciais do indivíduo. Acaso não temos visto corroborada essa subversão nas últimas décadas? Que os diga os escândalos desses petistas petralhas e seus seguidores. Não a estamos vendo, ainda hoje, convertendo os homens em dóceis instrumentos de ideias extremistas e de pensamentos dissolventes, que os incitam a percorrer o mundo para apregoá-los, como meros autômatos sem alma e sem sentimentos?
Queira-se ou não, a falta de conhecimentos que signifiquem a adoção de uma conduta segura e inflexível é a causa do mal-estar reinante, da desorientação e da incerteza acerca do futuro da sociedade humana , penso assim...
As defesas mentais surgem iluminando a inteligência do ser humano...para conservar intacta sua individualidade.
Tem sido preocupação básica da Espiritualidade esta questão das defesas mentais, por entender que é vitalíssima e porque o mal assume uma gravidade tal, que é de todo necessário tratá-lo em sua raiz e em sua causa. Somos inimigos dos paliativos, que apenas contemplam as circunstâncias, e com os quais trata-se unicamente de atenuar a dor. Eles não curam o mal, como o exige a saúde moral e psicológica da humanidade.
As defesas mentais surgem iluminando a inteligência quando quem deseja conservar intacta sua individualidade aprende a diferençar os dois setores em que a família humana se divide: o dos que são donos de seus pensamentos e governam suas vidas sob os ditames das próprias inspirações, e o daqueles que são vulgares serviçais dos pensamentos que arrastam o indivíduo como autômato pelas sinuosas sendas do erro, do desvio e da infração das leis penais e humanas.
As debilidades humanas contribuem para tornar mais crítica a vulnerabilidade mental. Impõe-se, pois, o fortalecimento da vida, alertando os pensamentos que obedecem a convicções profundas, para que constituam uma muralha intransponível, protegendo-se dos que atentam contra a paz e a segurança internas. É necessário adestrar-se no exercício dessas atitudes, que a vontade haverá de reforçar em cada caso, a fim de poder ampliar o campo da liberdade individual.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário