sábado, 16 de julho de 2016

DEUS TEM UM PLANO PARA CADA UM DE NÓS !!!

DEUS TEM UM PLANO PARA CADA UM DE NÓS !!!
A visão dos três anjos visitando Abraão próximo ao carvalho de Mambré é algo maravilhoso. Devemos observar bem esta cena: Os três homens, são anjos de Deus, que vem até Abraão que, em nossa visão hoje, representa o poder de Deus. Uma visita divina e Abraão percebe quem são os visitantes e os trata com a maior presteza oferecendo o que de melhor pode lhes dar, diante de uma súplica: “Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem, sem parar junto a mim, teu servo”. Refletir sobre esta visita nos faz inebriar com a presença de Deus junto de Abraão, mas nós temos muito mais que Abraão! Este e o pai de nossa fé, mas não tinha a salvação como nós temos hoje com nosso mestre Jesus Cristo e ele também não era possuidor da presença do Espírito de luz como nós o temos hoje como presença. Então o Senhor não só nos visita como somos templos do Espírito de luz. O que falta? Intimidade? Docilidade? Dedicação de tempo de oração , prece , reza , pessoal? A busca de uma vida mística? Certamente tudo isso e muito mais – Um desejo ardente de estar em comunhão profunda com nosso Senhor e experimentar seus carinhos.
Esta é nossa meta – ver Deus face a face – e para isso necessitamos de ser um com Cristo ao ponto de sermos confundido com Cristo em seus atos. Fazemos parte de seu Corpo Místico e temos que ter a busca de ser um com ele. Paulo nos relata algo impressionante: “Alegro-me de tudo o que já sofri por vós e procuro completar na minha própria carne o que falta das tribulações de Cristo”. Se formos membros do corpo de Cristo, o sacrifício de Cristo continua em seu corpo que é a pregação e que somos nós, mas também os momentos de glória – Transfiguração, Festas, regozijou de Alegria, milagres, curas, libertações... – Assim se completa em nós aquilo que faltou em Cristo na Cruz. Puxa! Quanta honra! Ser membro de Cristo e revelar em nós o que faltou em Cristo. Será que somos dignos de tamanha Glória? O Senhor quis assim, que possamos agir como ele deseja.
Neste sentido não importa qual seja a sua função neste corpo – contemplativa – como Maria de Magdala, que era uma prostituta que se converteu e agora não queria outra coisa a não ser ficar na intimidade ao Senhor o qual ela experimentou; ou como Marta que tinha uma vida hospitaleira e queria dar o melhor de si ao Senhor? A cada um de nós Deus deu uma missão e é aquilo que estamos fazendo, nossa vida, nosso trabalho, nossa família, nossas enfermidades, nossos problemas, enfim toda a nossa vida e tudo o que a envolve deve ser oferecido em honra e glória ao Senhor.
“Marta! Tu te preocupas e andas agitada”. Talvez nosso mestre Jesus esteja também falando a cada um de nós estas mesmas palavras. Temos que confiar no Senhor e acreditar que nossa vida é exatamente aquilo que Deus quer para cada um de nós, é a forma de servirmos a Deus e de caminhar na santidade enquanto terrestres.
Há alguns anos atrás conheci em minha Cidade natal São João Del Rei - MG um rapaz, que tinha fixo em seu coração que queria ter uma vida contemplativa, muito religioso , humilde , arrumei com um amigo emprego para ele. Com o tempo ajudamos a descobrir sua vocação até que encontrou uma congregação religiosa e hoje é um bom Padre salesiano e continua meu AMIGO.
Deus tem um plano para cada um de nós. Você já descobriu o seu?Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário