sexta-feira, 8 de julho de 2016

EU SEREI REI E REINAREI , DISSE ADONIAS !!!


EU SEREI REI E REINAREI , DISSE ADONIAS !!!
Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e um monte de homens, que corressem adiante dele.
A partir de Adonias, os reis e candidatos a rei eram identificados pelo nome da própria mãe. “Ora, Adonias, cuja mãe se chamava Hagite, tomou a dianteira e disse “eu serei o rei”.
Uma das formas de ganhar prestígio junto ao marido era dar-lhe um ou mais filhos bem preparados para a sucessão paterna. Esta tradição ficou bem delineada já a partir de Sara. Preocupada com sua infertilidade, resolveu o problema à sua maneira e usou Hagar, sua serva, para gerar um filho de Abraão. Daí em diante, de uma forma ou de outra, mulheres usaram sua capacidade de procriar para manter posição de destaque para elas e seus filhos.
Dentre as várias lições que aprendemos desse aspecto da história, fica evidente o significado da influência materna sobre o papel desempenhado pelos filhos... líderes ou não. O impacto da mãe sobre os filhos é biológico e, também, relacional, emocional, sociológico e espiritual. Ao gerar um novo ser humano a mulher funciona como co-criadora, cumprindo o desígnio incompreensível do próprio Criador. Há mães que fazem bem e há mães que fazem mal. O clímax da genealogia de nosso mestre Jesus aponta para “Maria, da qual nasceu nosso mestre Jesus, que é chamado Cristo”. Mulheres que fazem o bem são aquelas cuja obediência a Deus. aponta para o Cristo.
Então falou o Senhor a Moisés, dizendo:
O Evangelho narra as constantes intervenções de Deus no mundo. O Eterno da espiritualidade age em meio a humanidade que criou, e sempre que ele se revela ao homem, ele o direciona a verdade, que é a revelação de sua natureza gloriosa e do seu propósito de justificar pela fé os que crêem nele. Por isso, o povo de Deus anda segundo a revelação que recebeu. Caminhar fora da revelação é andar por caminhos contrários a Deus e onde ele não está. Observe que, em Êxodo, por duas vezes Deus recomenda a Moisés que faça tudo conforme o modelo que ele próprio estava lhe mostrando. Deus deseja que sigamos à risca as instruções que ele nos deixou neste mundo terrestre.
O povo cristão tem na Escritura e na vida e obra de Cristo o modelo seguro de revelação para que viva a sua vida para a glória de Deus. Em tempos de muito misticismo e heresias de vários segmentos cristãos, que este escriba Ray Pinheiro e você sejamos cristãos atentos a revelação do Senhor. Leia o Evangelho, estude a história do cristianismo cristão, procure entender como o povo de Deus expressou a sua fé seguindo a Escritura e o modelo de vida deixado por Cristo. Não seja levado pelo engano religioso que tem esgotado a esperança dos cristãos e se volte de todo coração para a Palavra de Deus. Esse é o modelo que Deus nos deixou, esse é o modelo que te levará a frutificar e viver para a eternidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário