segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

AH! COMPLETA E SADIA LIBERDADE DE ESTAR COM DEUS SEMPRE !!!


COMPLETA E SADIA LIBERDADE DE ESTAR COM DEUS SEMPRE !!!

FELIZ NATAL PARA TODOS...

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar nos santuários, Casas Espiritas e outros pelo sangue de  nosso amado mestre Jesus,
O autor da Carta aos Hebreus usa o simbolismo do Templo de Jerusalém para explicar a obra absoluta de Jesus Cristo, tirando-nos do mal e nos garantindo real comunhão com Deus. Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz, nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo.
 Para quem possui alguma ideia da infinita grandeza do Senhor, o simbolismo do Templo faz sentido. Somente o Sumo Sacerdote, depois de purificar-se a si mesmo, tinha autorização para entrar no Lugar Santíssimo e oferecer sacrifício pela nação. A não observância deste padrão rigoroso implicava a morte imediata do transgressor. A Lei Mosaica não somente declarava a infinitude do Senhor, mas também confirmava a distância entre o Criador e as criaturas.
 A obra de Cristo é total e definitiva. Ele é o Sumo Sacerdote que não precisa de Templo. Ele é o Deus que acabou com a distância, vindo ao nosso encontro como Deus Conosco, Emanuel. Em Cristo Jesus, receemos a incompreensível liberdade de comungar com o Pai. A liberdade que Ele nos dá, nós a vivenciamos pela fé. Fé que o Espírito de Cristo nos capacita a ter e a praticar. Natal é o marco histórico humano, da nova relação entre Deus e o homem. Graças a Deus que, em Cristo Jesus, todos os dias nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo com nossos espíritos de luz.
   Deus está perto de nós!  Está alguém entre vós aflito? Ore, reze, faça preces. Está alguém contente? Cante louvores, nossos espíritos de luz ficam super felizes.
Verdadeiros amigos, amigas, irmãos, irmãs são aqueles que partilham de nossa vida. Estão conosco em cada momento, vivenciando nossas vitórias e dores. A vida plena que nosso amado mestre Jesus promete se refere a uma experiência contínua com Deus e com Sua graça bendita. Ao se fazer nosso Senhor e Pai, Deus quer estar ao nosso lado sempre!
 Por isso, cada situação de nossa vida pode ser aproveitada em nossa comunhão com Deus. O Senhor não está distante de nós, Ele está perto! Por isso, partilhe sua vida com Ele! Nos momentos de sofrimento, busque forças nEle. Nos momentos de gratidão, louve o Seu nome com cânticos. Deus quer fazer parte de toda a sua vida.
 Deus está perto de você, de todos!
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário