quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EU SEMPRE VOU CONFIAR NO AMOR DE NOSSO MESTRE JESUS !!!


EU SEMPRE VOU CONFIAR NO AMOR DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
Pois é, Davi descreve a intensidade do seu sofrimento e dos seus questionamentos. No final, após o desabafo, Davi reafirma: Eu confio no Teu amor. O meu coração ficará alegre, pois Tu me salvarás.
Davi foi igual a nós. Vivendo em um mundo de maldade, seu desejo de servir Jeová sempre encontrou oposição e ferimentos. Ao ponto de, mais de uma vez, queixar-se: Até quando, Senhor, será que Te esqueceste de mim?". Este sentimento de desamparo, de derrota iminente, é muito mais real do que gostaríamos que fosse. Mas ele existe mesmo.
É preciso salientar, neste contexto, que os finais dos escritos de Davi sempre nos apontam para restauração e vitória. Mas não qualquer vitória, resultado da capacidade humana. As vitórias prometidas pelo Evangelho sempre são um presente do Senhor: Pois tu me salvarás. E porque são um presente do Senhor, as vitórias espirituais dependem de uma atitude: Eu confio no teu amor. Por isto, diz o Evangelho - o amor de Deus é de tal maneira que todo aquele que Nele crê... tem a vida eterna. No mundo tereis tribulações... mas Eu venci o mundo. Façamos como Davi - Eu confio no Teu amor.
Reflexões em Tiago - Uma oração que Deus não responde...
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Percebo que Tiago observa que no convívio da Igreja, Casas Espíritas e outros,algumas dificuldades podem surgir no relacionamento entre os irmãos,irmãs. E, destacando estas lutas, ele observa que as orações,preces, daqueles irmãos,irmãs não estavam sendo respondidas, porque os seus pedidos eram maus. Existem alguns critérios que impedem que as nossas orações e preces sejam respondidas, e um deles é quando Deus identifica egoísmo naquilo que pedimos.
Deus é santo e justo, e nossas orações e preces devem ser baseadas nesta verdade. Deus não responderá orações e preces que visam exaltar o homem ou envergonhar outra pessoa. Devemos pensar que o propósito maior por trás de nossas orações e preces é o venha o teu reino, seja feita Tua vontade. Se nossa oração e prece não se enquadra nos propósitos soberanos de Deus, Ele não responderá.
Que o Senhor avive sua vida de oração e preces e te responda no dia de angústia e dor!
Pensemos nissos...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário