quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

 
 PACIÊNCIA,TRANQUILIDADE,RESIGNAÇÃO PARA CURTIMOS JESUS !!!

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Ao mencionar o sofrimento dos trabalhadores que não recebiam seus salários, Tiago pede que eles tenham paciência até a vinda do Senhor. Em seu pensamento, o Senhor viria com resposta ao sofrimentos dos cristãos e com juízo; ao mesmo tempo, Tiago aponta para uma realidade futura registrada no Evangelho: Cristo voltará para nos buscar!
A paciência é uma virtude fundamental no cristão. O cristão deve ser paciente para aprender a valorizar o tempo certo de cada coisa; com ela, fortalecemos nossa dependência de Deus e fortalecemos nossa fé pessoal em Jesus Cristo. É com essa paciência que devemos aguardar o retorno do Salvador.
Que o Espírito de Deus fortaleça sua fé e te faça paciente! Nosso mestre Jesus sempre terá respostas para nossas duvidas e perguntas! Aguenta firme!
Vitória Futura, Alegria Presente sempre...
Exultem todos os santos na glória; alegrem-se nas suas camas.
Os Salmistas estão sempre nos mostrando grandes verdades, gosto muito. Sua ênfase é a vitória que o Senhor promete, castigando todos os povos que rejeitam Jeová. Que os Seus servos fiéis se alegrem com a vitória e cantem alegremente nas suas festas.
O contexto bíblico da vitória final do Senhor aponta para um futuro estabelecido por Ele. Aliás, quando perguntado sobre a data explícita da vitória final do Pai, Jesus não a revelou e sugeriu aos Seus discípulos que não se preocupassem com isso. Em lugar de tal preocupação, o Mestre nos orientou no sentido de nos rendermos ao Seu Santo Espírito, que Ele nos deu.Ir por todo o mundo é tarefa de quem acredita no futuro, em resultado vitorioso. E, no presente, se alegra. Não importando quão problemático seja o presente.
Esta é a dinâmica da vida cristã. De nossa vida como cristãos em Cristo. “No mundo tereis tribulações... Não faltam cristãos sinceros, hoje em dia, passando por tribulações. E, com as tribulações, também não nos faltam tristezas, cansaço e medo das batalhas. Por isso, é importante realçar o alerta bíblico: sim, nosso presente é cheio de lutas e tristezas. Isto nunca deveria significar, para nós, indicação de derrota. O medo é nosso. O poder é de Deus. Quando nos deixamos encher dessa confiança, permitimos que a alegria do Senhor se apodere de nós. E a vitória futura passe a ser vitória presente, é assim que penso, escrevo e divulgo.
Pensem nisso sempre...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário