sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AH! O NOSSO AMADO MESTRE JESUS , O CARA DE NOSSOS TEMPOS !!!


 NOSSO AMADO MESTRE JESUS , O CARA DE NOSSOS TEMPOS !!!

Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, e campos, e vinhas nesta terra.
A mensagem pregada pelo profeta Jeremias não era politicamente correta. Ele dizia exatamente aquilo que o Senhor mandava. Por isso, o povo e seus governantes rejeitaram Jeremias, ao ponto de encarcerá-lo.
Houve uma postura, da parte de Jeremias, que ninguém chegou a entender. Após anunciar o cativeiro da Babilônia, o Senhor manda o profeta comprar um terreno, o país condenado à destruição. Como ninguém estava entendendo, Jeremias explicou: O Senhor Todo-poderoso, o Deus de Israel, disse que neste país ainda serão compradas casas, terras e plantações de uvas.
O Senhor, nosso Deus, é Aquele que mais entende de investimentos. Quando Ele investe Sua divina graça em nós, Ele garante dividendos e lucros incontáveis. Por isso, Ele disse: a minha palavra não voltará para Mim vazia. Felizmente, Ele não exige que nós entendamos a Sua mente. O que Ele pede é nossa aceitação, nossa parceria, quando lhe entregamos o terreno santo do nosso coração. Quando o Senhor nos escolhe, passamos a ser valorizados e nos tornamos um bom negócio para o Reino de Deus. Quando aceitamos sermos amparados pelo amor de Cristo, passamos a ser um investimento de valor eterno.
 Amizade com o mundo terrestre que vivemos...
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
A amizade é um sentimento maravilhoso, que expressa a alegria que temos em ter conosco as pessoas que amamos. No Evangelho, por exemplo, Abraão foi chamado de amigo de Deus.O próprio Jesus disse que considerava seus discípulos como amigos. Mas, a mesma Escritura contrasta essa expressão recomendando que nós, cristãos, não sejamos amigos do mundo, mas de Deus e seu amado filho Jesus.
Ser amigo do mundo significa comportar-se da maneira que o mundo se comporta e ter os mesmos valores distorcidos que ele tem. O cristão precisa posicionar-se como servo de Deus e viver para Sua glória. Se tolerarmos em nossa vida um comportamento mundano e egoísta, nossa vida não será capaz de refletir o amor e a bondade de Nosso Pai Celestial.
Podemos até mesmo rever algumas amizades ao longo da vida, mas jamais abra mão de ser amigo de Deus e de seu filho Jesus, nosso amado mestre! Que Ele te abençoe sempre!
Pense nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário