segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

AH! MUITA SABEDORIA PARA O PODER DA HUMANIDADE !!!


MUITA SABEDORIA PARA O PODER DA HUMILDADE !!!

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
A Carta de Tiago contém uma visão muito prática e simples da conduta cristã. Ela nos ensina, por exemplo: Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras dizem. Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes.
Parafraseando nosso irmão e amigo Don Patrô,o orgulhoso é um ser que vive num mundo de faz de conta. Ele cria uma fantasia, na qual ele é o centro importante da vida. Todas as pessoas e todas as coisas devem reverencia-lo e servi-lo. Mais cedo ou mais tarde, a bolha artificial em que ele vive é explodida. Quando isto acontece, o orgulhoso se vê incapacitado de detectar as causas da sua miséria pessoal. Por uma questão de orgulho, ele tem que jogar toda a culpa sobre os outros.
Ao afirmar que o Senhor é bondoso com os humildes, o Evangelho nos mostra o caminho de nos libertarmos do nosso orgulho, de nossas fantasias e irrealidades. Ser humilde diante de Deus não é o mesmo que humilhação. Ser humilde é ser realista. É comparar nossa pequenez com o tamanho insondável da misericórdia divina. O Senhor é bondoso com os humildes porque Ele nos quer manter com saúde espiritual na paz e luz. Dentro do mundo da Sua realidade.
Nossa sabedoria vem do alto e não tenho duvidas disso...
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de espíritualidade e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Quando aceitamos o convite espíritual de Cristo, e o recebemos como Nosso Salvador, nossa mente é vivificada para entendermos o evangelho de Jesus Cristo. Tiago entende que por causa disso nós somos capazes de demonstrar uma sabedoria celestial, que se manifestará através de virtudes que ele nomeia: pureza, pacifismo, bondade, amizade, espíritualidade, boas ações, justiça, verdade e imparcialidade.
Estas virtudes estão alinhadas com as bem-aventuranças de nosso mestre Jesus.O discípulo de Cristo está apto a cultivar estas virtudes por causa do poder dos Espíritos de luz que estam dentro dele. Quanto mais nos lançarmos em direção a esta vida virtuosa, mais o poder de Deus se manifestará em nossa vida.
Nós somos melhores instrumentos de Deus quando cultivamos uma vida valorosa, semelhante a vida de Jesus Cristo. Prossiga por esse caminho, em nome de nosso mestre e Senhor Jesus.
Pensemos nisso sempre...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário