sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E COMO O MUNDO NÃO ACABOU , QUANTA BOBAGEM MEU DEUS !!!

E COMO O MUNDO NÃO ACABOU , QUANTA BOBOGEM MEU DEUS...

  FELIZ NATAL , QUE VENHA O ANO NOVO...
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Ao falar sobre a prática da caridade, Jesus enfatizou não o ato caridoso, mas a motivação do a...to. Primeiro, o Mestre deplora aqueles que fazem propaganda da própria caridade. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa.
Em seguida, vem a postura certa. Quando ajudamos, o único que deve ficar sabendo é o Senhor. Os elogios que as pessoas nos fazem são geralmente superficiais e efêmeros. Consequentemente, quando valorizamos aquilo que tem baixa qualidade, o resultado sempre é nivelarmos por baixo a razão de nossa conduta. Os benefícios advindos deste tipo de motivação são passageiros e inferiores.
O Senhor nosso mestre Jesus, sistematicamente, enfatiza a motivação interior. O maior exemplo disto se encontra no Sermão do Monte, na série de ensinos encabeçados pelo Eu, porém, vos digo. Paulo nos escreve que, de todos os dons advindos do Espírito, o maior de todos é o amor. Por consequência, a maior motivação para a conduta cristã é o amor. O que quer que doemos adquire valor superior quando nascido do amor. E é neste ponto que o Deus de amor, que nos ama, nos recompensa.
O cristão deve jurar?
Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.
Deve o cristão jurar em sua vida cotidiana? Muito tem se discutido sobre o tema. Há aqueles que não fazem nenhuma forma de juramento; há também aqueles que não vêem problemas em fazer juramentos pátrios e judiciais. Vou tentar elucidar o problema com a Palavra de Deus e seus ensinamentos.
Segundo o que lemos tanto em Tiago quanto em Mateus, o cristão deve viver com tamanha transparência em sua vida a ponto de não precisar de juramentos para confirmar o que diz. Este tipo de juramento é proibido tanto por Tiago quanto pelo próprio Senhor Jesus. Nosso falar deve ser sincero e sem firulas. Como seguidores da Verdade, não deve haver espaço para o engano em nossas vidas, penso assim.
Como tem sido o seu falar?
Devemos pensar nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário