segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AH! REMORSO OU ARREPENDIMENTO,VOCÊ TEM?



REMORSO OU ARREPENDIMENTO,VOCÊ TEM?

Cometi uma grande falha, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.
Diz o Evangelho de João que quando Judas, o traidor, soube que Jesus fora condenado à morte, encheu-se de remorso e disse: Cometi uma grande falha, entregando à morte um homem inocente. Não aguentando o peso da sua culpa, enforcou-se!
Judas era um homem prático, que odiava a dominação dos romanos. Ao ver o poder e a autoridade de Jesus, achou que Ele poderia ser o líder da restauração do povo israelense. Quando, finalmente, se deu conta de que o Mestre não tinha planos políticos, juntou frustração comum ira e entregou Jesus às autoridades religiosas que O odiavam. Seu objetivo, porém, não era a morte do Mestre. Caiu em si e não aguentou o tamanho da sua culpa. A culpa encheu sua consciência de remorso. Aí, muito à sua maneira pragmática e humana, achou que devolvendo o dinheiro ganho resolveria a injustiça cometida. Quando se enforcou, demonstrou desprezo à justiça divina, que Jesus tentara ensinar-lhe.
Arrependimento nada tem de remorso. É a atitude daquele que reconhece seus erros humanos. E que, ao invés de tentar resolver suas indignidades por conta própria, assume humildade e se submete à misericórdia divina. E à justiça divina. E ao perdão divino. Exatamente como fez Pedro, o traidor. Arrependimento é o sinal de alerta, mandado pelo Espírito de nosso mestre Jesus o Cristo, mostrando-nos como continuar no Caminho. Vida cristã não se desenvolve à custa de remorso. Mas de arrependimento, assim é o meu pensamento.
Obedecer a Deus, resistir aos espíritos de trevas sempre...
 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti aos espíritos de trevas, e ele fugirá de vós.
Tiago costuma conclamar seus leitores a uma tomada de atitude a cada tema que ele desenvolve. Aqui, veremos o apóstolo convidando os cristãos a assumirem uma postura para vencer a vida mundana: era necessário se sujeitar a Deus e resistir aos espíritos de trevas. Como cristãos temente a Deus, devemos estar de coração aberto para tudo o que a Palavra ensina, e fechados para tudo o que ela condena.
É uma pena que algumas pessoas fazem o contrário: não aceitam a boa vontade de Deus e estão de coração aberto para toda a sujeira que o mal tem oferecido a este mundo, no nosso amado Brasil leia-se mensalão e outros no momento. Não é sem motivo que muitos cristãos fracassaram; ao negligenciarmos a vontade divina seremos presas fáceis para nosso adversário. Mas se hoje você aceitar o bom propósito de nosso amado mestre Jesus para sua vida, o adversário terá que correr em retirada, pois a presença de Jesus Cristo nosso grande mestre em sua vida irá o respaldar.
Procure obedecer e seguir os exemplos de nosso mestre Jesus e resista aos espíritos de trevas. E por favor, jamais inverta a ordem. Que nossos espíritos de luz intercedam ao divino mestre e que ele lhe abençoe.
Por favor não deixem de pensar nisso.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário