quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

QUANDO ACHAMOS O EVANGELHO EM NOSSAS VIDAS !!!


QUANDO ACHAMOS O EVANGELHO EM NOSSAS VIDAS !!!

O rei subiu à casa do SENHOR, e com ele todos os homens de Judá, e todos os moradores de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas e todo o povo, desde o menor até ao maior; e leu aos ouvidos deles todas as palavras do livro da aliança, que se achou na casa do SENHOR.
Josias foi coroado rei de Judá, após uma série de governantes iníquos e idólatras. Ele seguiu o exemplo de Davi e procurou ser obediente ao Senhor. Uma das suas obras significativas foi a reconstrução do Templo de Jerusalém, sucateado pelos reis anteriores. Pois foi em meio á restauração do Templo que o Livro da Lei foi achado, coberto pela poeira dos muitos anos de esquecimento. Impactado pela mensagem do manuscrito, Josias resolve compartilhar o livro da verdade com o povo: Então o rei deu diante deles todo o Livro da Aliança que havia sido achado no Templo.
Por mais que um remédio tenha o poder de curar, sua atuação torna-se inutilizada, caso seja engarrafado hermeticamente e escondido no fundo de uma adega. Assim é o Evangelho. Ele nunca deixa de ser o poder de Deus. Não raro, entretanto, pessoas e povos ao destruídos espiritualmente, pela omissão daqueles que conhecem as Escrituras e as escondem.
O Evangelho é achado quando os filhos de Deus procuravam proclamá-lo, vivendo-o. Quando o Evangelho é achado e vivido, o mundo é impactado. Esconder a Palavra no coração não significa enfurnar no livro da verdade. Pelo contrário: seu sentido é vivenciar as revelações do Espírito de luz, quando o lemos. O Evangelho que pomos em prática é como a cidade situada sobre o monte. O amor de Deus é liberado, quando o livro da verdade é achado.
Egoísmo e seus males,nesta nossa vida terrestre...
De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
O egoísmo é um dos piores males que podem existir em um ser humano. Qualquer dificuldade existente nos relacionamentos entres os cristãos ocorre por causa de egoísmo. Quando não nos esforçamos para conviver com as diferenças (e com pessoas que são diferente de nós), poderemos criar faíscas nos convívios das Igrejas,Casas Espíritas e outros. A pessoa egoísta precisa entender que sua postura é incompatível com a doutrina do amor ensinada por nosso mestre Jesus.
Na Igreja,na Casa Espírita, podem haver contendas, pois onde há seres humanos, haverá sentimentos e pensamentos conflitantes. O que não podemos permitir é que isso nos impeça de termos comunhão e de fazermos a obra do nosso senhor e mestre Jesus.
Por causa de nosso mestre Jesus, somos capazes de dar as mãos e vivermos em paz; mesmo sendo pessoas diferentes e únicas. Que Deus nós abençoe sempre!
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário