quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

AH! A SABEDORIA É BONDOSA E NÃO COMPACTUA COM COISAS RUINS !!!!


A Sabedoria é Bondosa e Não Compactua Com Coisas Ruins !!!

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Tiago afirmou que a sabedoria que vem do alto é bondosa e amigável. Os cristãos foram conhecidos em toda a história como um povo bondoso e fraterno. Essas duas características são resultado de uma virtude que é buscada por todo cristão verdadeiro: a humildade. O próprio Jesus afirmou que a humildade é uma característica de seus verdadeiros discípulos, e que os humildes receberão o que Deus tem prometido.
Somente com humildade conseguiremos ser bondosos com aqueles que não merecem nossa bondade. Só o humilde consegue perdoar, trocando a inimizade pela amizade. A pessoa humilde está cercada de amigos, porque ela não se considera superior a ninguém. Com humildade, nos mantemos na dependência de Deus, e assim, alcançamos as dádivas que Ele tem deixado ao Seu povo nas páginas do Evangelho.
Ouça a vozes dos espíritos de luz: o humilde receberá o que Deus tem prometido!
A Fantasia de Não Ter compactuado com coisas ruins...
Se dissermos que não temos compactuado com o mal, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Os destinatários da Primeira Carta de João eram cristãos. Alguns deles, porém, parece que encararam a salvação em Cristo como uma blindagem contra o mal, enquanto aqui na Terra. João desmitificou a coisa: Se dizemos que não temos feito malvadezas, estamos nos enganando e não há verdade em nós...
Aquele que já aceitou a salvação em Cristo não vive em maldade. Ele está sujeito, entretanto, a eventualmente cometer coisas erradas. Ao afirmar esta verdade, João concorda com a revelação através de Paulo, que nos alerta contra a constante batalha, dentro do cristão, entre a nova criatura e a velha criatura, cicatrizada pelos males das nossas fragilidades.
É preciso afirmar que nem Paulo nem João pretendem nos aterrorizar. Ambos pretendem que sejamos cristãos realistas. Por isso, logo em seguida, após a denúncia de nossos eventuais desvios, João nos ensina: se confessarmos os nossos males a Deus... Maldade confessada é maldade perdoada. Maldade confessada é maldade extirpada. Maldade confessada é abertura de porta para a limpeza de toda a maldade. A capacidade de confessar nos é dada pelo Espírito de Cristo em nós. Quando nos submetemos ao Espírito, libertamos-nos de nossas fantasias espirituais e nos revestimos de realismo no Evangelho.
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário