domingo, 2 de dezembro de 2012

AH! DEVEMOS PREOCUPAR COM A MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS?


DEVEMOS PREOCUPAR COM A MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS?

Tenho recebido muitos e-mails sobre Mediunidade nas crianças e também sobre blogs e grupos de pessoas não reconhecidas pela Doutrina Espírita, que escrevem um monte de besteiras, com isso trazendo dificuldades aos verdadeiros estudiosos de nossa doutrina.Recomendo aos simpatizantes de nossa Doutrina Espírita que procurem casas espíritas sérias e conhecidas e não se deixem enganar por estes falastrões.

Os próprios pais da Terra esperam, compassivos, pelo crescimento dos filhos, a fim de entregá-los às bênçãos da Natureza, cada qual a seu tempo. (Emmanuel)
Allan Kardec desaconselha o exercício da mediunidade pelas crianças, atento aos vários inconvenientes que possam advir.
No exame do assunto, há que se observar o problema do desenvolvimento sob duplo sentido: físico e mental.
Há crianças bem desenvolvidas fisicamente, mas de recursos mentais e intelectuais deficientes, o que reforça a sábia orientação do eminente Codificador.
Existem crianças fisicamente pouco desenvolvidas, porém mental e intelectualmente bem dotadas.
Em ambos os casos a prudência aconselha seja evitado, junto à criança, o trabalho mediúnico.
Desenvolver a mediunidade, ou seja, educá-la, significa colocar-nos em relação e dependência magnética, mental e moral com entidades dos mais variados tipos evolutivos — evoluídas ou involuídas.
O frágil organismo infantil e sua inexperiência podem sofrer os efeitos de uma aproximação obsidiante.
A imaginação da criança é, sobremodo, excitável, o que pode ocasionar consequências perigosas sob o ponto de vista do equilíbrio, da estabilidade espiritual.
A criança é facilmente impressionável.
Em decorrência das próprias leis da Natureza,, vive a criança em mundo diferente, muito pessoal, restrito às diversões infantis.
Por influência dos próprios companheiros da mesma faixa etária, pode a criança querer “brincar de mediunidade”, o que não seria de todo estranhável, porque há muita gente adulta “brincando de mediunidade”, tornando-se veículo da satisfação de sua curiosidade e de seus interesses pessoais.
Espíritos perversos ou brincalhões podem aproveitar a fragilidade e inocência infantis para exercerem assédio sobre os ainda pequeninos intermediários do Mundo Espiritual.

Há recursos de amparo às crianças que revelam mediunidade.
Prece em seu favor e dos Espíritos que delas tentam acercar-se.
Passes ministrados por companheiros responsáveis.
Frequências às aulas espíritas de Evangelho, a fim de que possam, a pouco e pouco, ir assimilando noções doutrinárias compatibilizadas com sua idade.
Assim como os pais da Terra esperam compassivos, pelo crescimento dos filhos, esperemos, também, que o crescimento da criança enseje a oportunidade de sua integração na paisagem mediúnica.
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário