terça-feira, 25 de dezembro de 2012

AH! SEMPRE DIGO E ESCREVO , FERRO E BARRO NÃO SE UNEM !!!


SEMPRE DIGO E ESCREVO , FERRO E BARRO NÃO SE UNEM !!!

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
Em um dos sonhos de Nabucodonosor interpretados por Daniel, aparece uma formidável estátua de ouro, prata, bronze e ferro. Todavia, a estátua possuía um ponto fraco – os pés eram compostos por ferro e barro. Daí, profetizou Daniel: Mas como o ferro e o barro não se unem, assim também esses reinos não ficarão unidos , vejam o que passamos no Brasil.
A força de uma corrente é medida pela resistência do seu elo mais fraco. Assim é com a nossa vida. Nossas dimensões mais fortes nos sustentam, somente enquanto nossos traços frágeis não prevaleçam. Por isso, desconhecer nossos pontos fracos pode constituir o início do nosso fim.
O apóstolo Paulo fala da mistura forte x fraco, característica de nós cristãos. A velha natureza humana, com suas tendências pecaminosas, está sempre em luta com nossos melhores propósitos de santidade. Apesar de lamentar essa terrível divisão interna. Paulo nos revela: a coisa só tende para a saúde espiritual quando entregamos a Deus nossas fraquezas, após reconhecê-las e lamentá-las. Porque o Senhor, além de aceitar nossas humilhantes características, também as substitui por sua poderosa misericórdia. Ferro e barro podem nos destruir... a menos que os entreguemos ao Senhor Jesus nosso amado mestre!
  As Igrejas, Casas Espíritas e outros , receberam de Cristo a permissão de orar , rezar , fazer preces pelos enfermos e a autoridade espiritual para curá-los, em nome de Jesus Cristo, segundo o propósito soberano de Deus. A cura divina foi conquistada na cruz do Calvário. Qualquer cristão pode orar, rezar, fazer preces pedindo a cura divina, mas apenas aos que vivem na fé em nosso mestre amado Jesus , com certeza serão atendidos.
Hoje, há uma espécie de misticismo entre os cristãos sobre a prática da unção. Há comunidades inclusive em que o uso do óleo é feito de forma indiscriminada, por qualquer cristão, e muitas vezes até em pessoas que não se encontram enfermas. Essa prática, além de não ser bíblica, também não encontra respaldo no cristianismo histórico.
Oremos pela cura sim! Jesus nosso mestre é poderoso e pode fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos. Mas que façamos isso de forma bíblica e segundo a vontade de Deus!
 Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário