terça-feira, 11 de dezembro de 2012

AH! QUERO QUE VOCÊS AMEM,SEM SACRIFÍCIOS !!!


QUERO QUE VOCÊS AMEM,SEM SACRIFÍCIOS !!!

Pois é amigas,amigos,irmãs,irmãos,enguanto for prazeroso, continuarei a comentar o Evangelho,gosto que alimento desde meus tempos de seminario católico salesiano, na minha querida cidade natal São João del-Rei/MG.Hoje sou um estudioso da Doutrina Espírita Cristã,leia-se Chico Xavier, com muita alegria e humildade,lembrando que sou humano e cheio de falhas,venho trabalhando isso,que assim seja.Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Através do profeta Oséias o Senhor nos ensina o tipo de relacionamento que Ele quer ter conosco e nós com Ele. Eu quero que vocês Me amem e não que Me ofereçam sacrifícios...
A fim de mostrar a extrema importância do amor entre Ele e Seus filhos, o Senhor manda Oséias casar com uma meretriz e tratá-la com amor e dedicação. Apesar de bem tratada, ela tem uma recaída e adultera. Ai o Senhor ordena que Oséias a receba de volta, visando sua reabilitação. A experiência do casamento de Oséias, diz o Senhor, ilustra o relacionamento de amor que deveríamos manter com nosso Deus.
A mensagem do Senhor para nós é explícita. Amar a Deus deve ser uma experiência de exclusividade. O apóstolo Paulo diz aceitar a Cristo é o mesmo que morrer para o mundo. Morte,Desencarne, é uma coisa definitiva. Não existe meia morte,meio desencarne. Amar a Deus, então, implica em desamar o mundo. Quando, entretanto, misturamos as duas lealdades de afeto, o caldo azeda. E a vivência do amor adquire as dimensões traiçoeiras do adultério, da traição espiritual. O que o Senhor nos diz, em Oséias, é a Sua disposição de nos limpar, de nos reabilitar. Ele não quer nossos “sacrifícios”, isto é, nossas práticas religiosas. Em pedindo nosso amor, Ele pede nosso coração. Quando nosso amor vacila, negamos nosso Cristo. Como Pedro. Ao reconstruir nossa vida espiritual, o lembrete do Senhor é simples: Eu quero que você Me ame.
Reflexões em Tiago,a sabedoria não trata pela aparência...
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Tiago afirmou que a sabedoria que vem do alto não trata os outros pela aparência e é livre de fingimento.O desejo de Deus para a humanidade é que esta viva em verdade e com imparcialidade. Devemos ser verdadeiros, transparentes, capazes de assumir nossas virtudes e imperfeições como parte de nossa porção dada por Deus! E, sem fingimento algum, devemos ser imparciais em nossos relacionamentos, vivendo com o coração aberto para todos!
Nosso mestre Jesus afirmou certa vez que os pobres de espírito são bem-aventurados, pois o reino de Deus pertence a estas pessoas. Qualquer ser humano que tenha desejo de participar dos propósitos de Deus precisa admitir essa verdade, reconhecendo sua humanidade, suas virtudes e defeitos, e que precisa da graça de Cristo para viver. Quando conseguimos admitir nossas imperfeições aprendemos a ser pessoas verdadeiras e sinceras, abrindo o coração para receber a vida de nosso mestre Jesus em nós! O pobre de espírito é o que é, e se sente amado por Deus e agraciado pelo dom da salvação que recebeu!
Nosso mestre Jesus te ama do jeito que você é, mas Ele tem propósitos para sua vida que Você não conhece os caminhos diferentes daqueles que você próprio trilhou! Aceite o projeto dEle para sua vida!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário