terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AH! A RIQUEZA CONFUNDE E A CABEÇA PRECISA DOS PÉS SEMPRE !!!


A RIQUEZA CONFUNDE E A CABEÇA PRECISA DOS PÉS SEMPRE !!! 

E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
Paulo nos revela que o dom que cada cristão possui é obra de Espírito de Luz. Ele ensina que os dons são vários e que diferentes dons. Por isso, todos precisam de todos. Portanto, o olho não pode dizer para a mão: Eu não preciso de ti. E a cabeça não pode dizer para os pés: Não preciso de vocês. Nas Igrejas, Casas Espíritas e outros, as vezes temos procedimentos diferenciados.
As Igrejas,Casas Espíritas,quando bem dirigidas, é o corpo de Cristo. A metáfora do corpo possibilita uma multidão de implicações e ensinos. Um deles é o da interdependência dos membros das Igrejas,Casas Espíritas e outros cristãos. Porque cada parte do corpo desempenha uma função especializada, manda a lógica do sistema que o todo dependa das partes. Ao ponto de Paulo afirmar que as partes do corpo que parecem ser as mais fracas são as mais necessárias!
Nas Igrejas,Casas Espíritas de Cristo não deve haver hierarquia. As Igrejas, Casas Espíritas e outros por ter Cristo como cabeça, é uma monarquia espiritual. Estruturado como corpo, cada ínfima parte é diretamente relacionada à Autoridade suprema. Ao corpo se aplica a afirmação de que Cristo é tudo em todos. A interdependência dos membros das Igrejas,Casas Espíritas e outros, somente acontece quando todos reconhecem o senhorio do Mestre amado Jesus. É neste contexto que entendemos quão bem-aventurados são os pés daqueles que anunciam a Palavra de nosso mestre Jesus.
O perigo das riquezas,tão decantado aqui na nossa terra...
Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
Deus condena as riquezas mal adquiridas e mal empregadas.Leia-se os escândalos de nosso amado Brasil. Neste trecho Tiago dirige sua palavra para um grupo de pessoas que enriqueceu de modo indevido, explorando os trabalhadores sem lhes pagar o devido salário. Isso entristeceu ao Senhor e trouxe juízo a essas pessoas.
O dinheiro tem se tornado o Deus de muitas pessoas,aqui na internet tem um monte... Por ele, muitas pessoas tem abandonado a fé, seus valores, suas famílias, e causado males terríveis não apenas a seu Espírito, mas também a do seu próximo. Ganhar dinheiro de modo honesto é digno, viver para ganhar dinheiro não. Estamos aqui para servir a Cristo, o reino é o nosso alvo para boas missões aqui na terra!
Que o Senhor nos ensine a sermos senhores de nosso dinheiro, e não servos dele. Deus te abençoe sempre!
Pensem nisso muito...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário