domingo, 30 de dezembro de 2012

MINHA ORAÇÃO PRECE PARA O FINAL DO ANO , QUE VENHA O ANO 2013 !!!

MINHA ORAÇÃO PRECE PARA O FINAL DO ANO , QUE VENHA O ANO NOVO 2013 !!!

Esta prece oração escrevi a mais de nove anos no interior da Catedral Basílica de Brasília - DF com as bênçãos do pároco da época o hoje Monsenhor Marconi Vinicius Ferreira e para minha tristeza tenho visto ela em pps , blogs , e-mails , grupos na internet , sem os créditos de seu autor que sou eu.
Inclusive com dizeres , pro...curo autor , desconheço autor , autor desconhecido , as vezes com outros nomes e com mexidas no texto oração , então...aqui esta a original com seu respectivo credito e autor , não é vaidade , longe disso , apenas falando escrevendo a verdade e dando a Cesar o que é de Cesar.
Caso for repassar , compartilhar , prestigie o autor , vou apreciar de coração.
Meu Senhor e meu Deus,
dono do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero Te dizer obrigado
por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor,
pelas flores, pelo ar e pelo sol,
pela alegria e pela dor,
pelo o que foi possível e pelo o que não foi.
Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano,
o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram
pelas minhas mãos e o que com elas
pude construir.
Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses
amei, as amizades novas e os antigos amores.
Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar,
as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito,
perdão por ter vivido sem entusiasmo , pelas traições,
de seres humanos que jamais pensei que o fizessem.
Também pela oração que aos poucos fui adiando
e que agora venho apresentar-Te,
por todos meus olvidos, descuidos e silêncios,
novamente te peço perdão.
Estamos começando um novo ano.
Paro a minha vida diante do novo calendário
que ainda não se iniciou e Te apresento estes dias,
que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, Meu senhor e meu Deus.
Te peço para mim, meus filhos , amigas(os), a paz e a alegria
a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
levando a toda parte um coração cheio de
compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade
como tenho sofrido com esse mal
e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos , paz e luz
para que as derrame por onde passar.
Meu Senhor e meu Deus,
a minhas amigas(os) que lêem esta mensagem,
enche-os de Sabedoria, Paz e Amor.
E que nossa amizade poucas (seleciono) dure para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria
para que todas as pessoas
que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.
Dominus Tecum...
Soli Deo Gloria...
Namastê...
Eu sou seu filho Ray Pinheiro.

RAY PINHEIRO
BRASILIA-DF-BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário