sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AH! CUIDE DE SEU IRMÃO SEMPRE , A DRACMA É REENCONTRADA !!!



 CUIDE DE SEU IRMÃO SEMPRE , A DRACMA É REENCONTRADA !!!

Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um andarilho, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de maldades.
Quando o apóstolo Paulo explica aos efésios a natureza da Igreja, ele a compara a uma grande família. Não existe nenhum outro título mais apropriado do que esse. Cada cristão resgatado pelo sangue de Jesus Cristo é introduzido na família divina e passa a ter cuidados dos demais irmãos na fé.
Pode ocorrer de algum irmão nosso na fé se desviar da verdade; quando isso acontece, precisamos com carinho orientá-lo para que volte a seguir as pisadas do Mestre Jesus. O Evangelho afirma que quando fazemos isso: (1) salvamos da morte esse malfeitor, (2) A malvadeza dessa pessoa será perdoada. Não é um privilégio imenso poder mudar a sorte de um de nossos irmãos?
Que o Senhor lhe ajude a ser um eficiente resgatador daqueles que se feriram na caminhada. Há galardão para os que assim servem ao reino!
 Casa Limpa, Dracma Encontrada.
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
Um dracma de prata valia o salário de um dia inteiro de trabalho. Entende-se, por isso, o sentido da parábola da dracma perdida. Se uma mulher que tem dez moedas de prata perder uma, vai procurá-la, não é? Ela acende uma lamparina, varre a casa e procura com muito cuidado, até achá-la.
Por incrível que pareça, temos a capacidade de perder coisas que são de valor. Valor emocional. Valor monetário. No início, tomamos todo o cuidado. E, geralmente, as colocamos nos lugares mais seguros e, quase sempre, mais ocultos. Exatamente por saírem da circulação diária, nossas coisas valorosas vão saindo da nossa área de atenção. Como todas as coisas escondidas, elas vão se confundindo, com o passar do tempo. Até que um dia, por alguma razão emergentemente, nós nos lembramos delas. Mas não mais sabemos onde guardamos. O que é um equivalente educado para ficarem perdidas.
Assim é nossa vida cristã. Quando a começamos, tudo é maravilha. Com toda a sinceridade, realmente achamos que manteremos nosso nível inicial de espiritualidade. Aos poucos, porém, problemas e exigências da via diária vão se acumulando, soterrando nossos valores iniciais. Como redescobrir os grandes valores do primeiro amor? Na parábola da dracma perdida Jesus nos responde? Limpando a casa. E acendendo a luz. Nunca foi fácil. Mas sempre dá resultado. A dracma é reencontrada...
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário