terça-feira, 12 de março de 2013

AH! CRER É MAIS QUE ACEITAR UMA INFORMAÇÃO !!!


CRER É MAIS QUE ACEITAR UMA INFORMAÇÃO !!!
 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, que assim seja.
O Evangelho de João revela o caminho divino para alguém ter a vida eterna. Deus amou o mundo de tal maneira que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 Crer é mais do que aceitar uma informação. A atitude de crer é valorizar a informação ao ponto de aplicá-la a todas as dimensões da própria vida. Quem crê no valor do trabalho não admite conseguir lucro ou sustento sem esforço e dedicação. Quem crê no acaso não sente necessidade de um Criador.

 A mensagem do Evangelho nos apresenta Deus como o foco de nossa fé. O Deus do Evangelho não é justiceiro e distante: Ele nos é revelado como amor. E, para nos indicar a profundidade do Seu amor, o Evangelho diz que crer em Jesus Cristo como Redentor abre-nos a porta da vida espiritual. Vida eterna, aliás, que já começamos a experimentar aqui mesmo na Terra. Crer em Cristo não é coisa superficial. A vida eterna, diz o Evangelho é para todo aquele que nele crê.

Quando estamos explanando algum assunto, é comum utilizarmos a expressão a outra face da moeda, verificando que uma mesma situação possui dois pontos de observação. Foi esta a resposta que encontrei ao me deparar com este versículo tão maravilhoso da Palavra de Deus. Nele, lemos que Deus é juiz justo e sábio. O Deus amoroso que Jesus nos apresentou é o mesmo Deus do Antigo Testamento. Ele é amor, mas também cobra nossas obras para o bem de nosso próximo. Como conciliar estas duas verdades?

 A melhor explicação que encontrei em minhas pesquisas diárias, foi dada por um escritor de nome  Max Lucado, em seu livro Nas Garras da Graça. No pensamento do autor, Deus nos ama, mas odeia aquilo que nos tornamos quando o desobedecemos. Sendo a maldade um poder de autodestruição, Deus odeia ver o mal destruindo a vida daqueles que Ele criou com amor. Um pai jamais ficaria contente vendo seus filhos se perderem. É por isso que Deus, o Nosso Pai amoroso, está triste com a humanidade: ele não suporta ver o que o mal está fazendo conosco aqui na vida terrestre. E foi por isso mesmo que ele deu a nós sua maior prova de amor, enviando Jesus para sofrer a punição por nossas malvadezas, dando-nos a oportunidade de recebermos o perdão dos males e a salvação.

 A salvação não é uma brincadeira de cara e coroa; ela é real, e pode ser alcançada quando entendemos a justiça de Deus e seu amor, todos estes revelados na Pessoa bendita de Jesus, nosso amado mestre.

Soli Deo Glória...

Dominus Tecum...

Namastê...

Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário