quinta-feira, 7 de março de 2013

AH! OS INIMIGOS DO SENHOR TEM PRAZER EM DIFICULTAR A VIDA DOS CRISTÃOS DE BEM !!!


OS INIMIGOS DO SENHOR TEM PRAZER EM DIFICULTAR A VIDA DOS CRISTÃOS DE BEM !!!

Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos.
Davi declara sua confiança na proteção constante do Senhor, endereçada àqueles que procuram obedecê-lo. Em uma tradução mais tradicional, ele escreve: Pois o Senhor é justo e ama a justiça. O Seu rosto está voltado para os retos.
As experiênci...as de Davi coincidem com a vivência de todo aquele que procura viver de acordo com o Evangelho. O mundo odeia a Deus e odeia o Evangelho. Os inimigos do Senhor têm prazer em dificultar a vida dos cristãos sinceros, principalmente nos dias de hoje, quando tantos membros de igrejas, casas espíritas e outros estão vivendo padrões de materialismo e de consumismo. Por isso, não é coisa rara cristãos sinceros se sentirem cercados por perseguições. E desenvolverem a impressão de que o Senhor os abandonou. Ou, talvez, os tenha esquecido.
A resposta de Jesus é definitiva: o Senhor nos acompanha tão constantemente, que ele sabe até sobre cada fio de cabelo que perdemos! Afirmação mais explícita de que esta vai ser meio difícil... Davi usa uma ilustração poética e afirma: o rosto do Senhor está direcionado para os retos. Retos não quer dizer cem por cento certinhos, completamente sem tentações e fracassos. Retos são os santos, corretíssimos no Novo Testamento. Aqueles que, pela fé, aceitaram Cristo como o Salvador. O Senhor nos vê, o Senhor nos acompanha. O rosto do Senhor acompanha os cristãos obedientes com suas obras voltadas para o bem maior.
Salmo de Davi para o músico-mor em Neginote, sobre Seminite senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor, traz lições preciosas para nós que estamos construindo uma vida de intimidade com o Senhor. Vida com Deus não se resume a lutar e vencer. Deus nos deu a oportunidade de termos um relacionamento com ele através de Seu Filho. Só que nesta vida em comum, eu e você somos passíveis de falhar com nosso Criador. É neste ponto em que aparecem as duas palavras mais fortes do verso: repreender e castigar.
Davi pede ao Senhor: Não me repreenda na sua ira e não me castigue no seu furor. O salmista reconhecia que o Senhor poderia repreendê-lo e castiga-lo. Só que, diferente da repreensão e castigo humanos, que podem ter sabor de orgulho ou de autoritarismo, a única motivação de Deus é o amor. Por amor, ele pode corrigir severamente nossos caminhos. E para nos ensinar a viver só para ele, pode permitir tempestades e tribulações em nossa vida terrestre.
Pode ser que você se sinta no meio de um processo espiritual em sua vida com Jesus. Não desanime! Isto contribuirá para que os planos soberanos de Deus se cumpram em sua vida terrestre e espiritual.
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário